sábado, 18 de julho de 2009

Dick Tracy Soundtracks




Muitos fãs pensam que o album I'm Breathless é a trilha sonoro do filme Dick Tracy mas essa é uma meia verdade. O album traz apenas 3 músicas que foram compostas por Stephen Sondheim para o filme, a vencedora do Oscar Sooner Or Later, More e What Can You Lose. Now I'm Following You aparece no filme com Andy Paley cantando e a Back In Business do filme não tem nada a ver com a música de Madonna e não estão presentes em nenhuma trilha. As demais músicas foram produzidas com inspiração no filme como está explicitamente descrito na capa do álbum.

Além de (parte) de I'm Breathless ser a trilha sonora mais dois albuns foram lançados como trilha:

Dick Tracy Soundtrack com 16 faixas incluindo músicas com K.D. Lang, Erasure, Ice-T, Jerry Lee Lewis entre outros. 

E também a trilha instrumental, Orginal Score, composta por Danny Elfman. Essa tem duas versãos, com 16 músicas e outra, extendida com 79 músicas instrumentais incluindo os temas de Breathless, personagem de Madonna no filme.

No link abaixo encontra-se as duas trilhas sendo que a instrumental é a extendida. 

Uma curiosidade é que há rumores de que Madonna gravou uma música chamada Dog House para I'm Breathless, se realmente for verdade ela é então uma demo inédita para o album mas o que chama a atenção é que na trilha do filme temos a música You're in the Doghouse Now cantada por Brenda Lee. Talvez Madonna tenha sido substítuida por Brenda assim como em Now I'm Following You no filme, então acabou descartando sua versão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário