segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DJ-OGRAPHY: Definição





DJ-OGRAPHY
É um projeto exclusivo de Twenty5 And More & Holiday Share, esse projeto estava sendo discutido e planejado há cerca de 6 meses. Essa não é a primeira parceira feita entre os blogs entretanto DJ-OGRAPHY é ainda mais especial que os demais albuns em parceria já lançados. É um super projeto não só nosso mas de vocês!

DJ-OGRAPHY terá 4 volumes, não é meramente uma coletânea de remixes, o título deixa claro o propósito desse projeto: contar através do trabalho dos DJ´s uma história, a história de MADONNA. Faixa a faixa, album a album, a história de MADONNA será contada, desde a sonoridade mais sutil e simples do início da carreira até o sonoridade moderna e inovadora nos lançamentos mais recentes.

O projeto visa contar essa história sob a perspectiva dos diversos DJ´s que já fizeram e fazem parte dessa história de Madonna. Cada album apresentará remixes de faixas óbvias mas apresentará remixes de faixas que não foram trabalhadas por MADONNA ou até mesmo esquecidas, tudo dentro de um único contexto; de uma única história. Cada volume representará uma década, nesses quase 30 anos de carreira de MADONNA. O 4º volume será especial e futuramente vocês saberão do que se trata.

Recentemente recebi uma email de uma estudante de jornalismo e fã de Madonna, com diversas perguntas, entre elas ela questionou uma mudança de direção no HOLIDAY SHARE, ela estava certo e parte de minha resposta divido com vocês: O foco de HOLIDAY SHARE é óbvio, é compartilhar Madonna com outros fãs. Ainda que o foco continue em Madonna, a abordagem agora é mais focado no duro trabalho do DJ / Remixer. No começo desse ano comecei a fazer algumas experiências como remixer, felizmente fui bem aceito e com isso notei que Madonna sempre estava em primeiro plano... o remix tal é bom, o remix tal e ruim ... e os DJ / remixer; onde fica? Por isso tenho dado mais espaço ao remixer do que Madonna em si, embora os materiais sejam dela. O trabalho de um DJ / Remixer é montar um grande quebra-cabeça em uma obra chamada simplesmente REMIX, esse trabalho geralmente é DIFÍCIL e nem sempre aceito. Sabendo disso por mim mesmo, abri mais espaço no HOLIDAY SHARE para novos remixers e experiências assim como também abri espaço para o trabalho desses mesmo DJ´s / Remixers que conhecemos e que gostamos mas que também remixam outros artistas além de Madonna. O foco mudou? Não, MADONNA é o foco, mas o HOLIDAY SHARE tem como subtítulo "Hey MR. DJ, put the record on!", o espaço é dos DJ´s e seu grande trabalho de ficar horas montando esse quebra cabeça já citado em um remix de 4, 5 minutos. Obrigado DJ´s / Remixers!

Sendo o claro o trabalho deles entendemos melhor como o DJ / Remixer tem escrito a história de sucesso de Madonna, sem eles Madonna seria apenas mais uma. Seus primeiros singles incluiam apenas as simples versões Dub e Extended, pouco a pouco, esses profissionais foram ganhando mais espaço e ampliando o trabalho de Madonna cada vez mais, novos públicos a conheceram e a seguem, devido ao trabalho dos DJ´s / Remixers que têm apresentado diversas releituras de todas as músicas de Madonna no decorrer desses quase 30 anos! Remix a remix, evolução a evolução. Quando o ALÊ SAGATTO me convidou para fazer parte desse projeto, aceitei prontamente principalmente por respeitar minha visão sobre esse trabalho,
uniu o útil ao agradável!

Por se tratar de uma história DJ-OGRAPHY apresentará remixes de DJ´s oficiais como Junior Vasquez, Calderone, Jellybean entre outros e remixes de DJ´s não oficiais como Dubtronic, Idaho, Donny entre outros. Nesse grande mundo madônnico, a cada dia novos nomes surgem e ganham nossa atenção como os recentes Monsieur Adi e New Puzzle.
Eles contarão a história de sucesso.

A story will be told, tomorrow...

Nenhum comentário:

Postar um comentário