quinta-feira, 12 de abril de 2012

Deep Factory Part I - EXCLUSIVE INTERVIEW

Eu estava com saudade dessa sessão tão especial do HOLIDAY SHARE, já tive o prazer de entrevistar vários DJ´s como Dubtronic, Monsieur Adi, Barbous, Idaho entre outros e hoje apresento uma entrevista exclusiva com Daniel Ribeiro, o homem atrás do projeto chamado Deep Factory; iniciado em 1995 com outro nome.

Para surpresa de muitos Deep Factory é um projeto Brasileiro. Daniel, muito obrigado por sua amizade e atenção ao conceder essa entrevista.

Hoje postarei apenas a entrevista, a 2ª parte será uma compilação exclusiva de DEEP FACTORY & HOLIDAY SHARE; aguardem.

Para maiores informações sobre o projeto e seus novos lançamentos, clique no link abaixo.


Onde você mora? Qual sua idade? Qual é o seu trabalho?
Estou morando em Vila Velha, na Grande Vitória no Espírito Santo. Tem mesmo que dizer a idade? (risos) Tudo bem, tenho 32 anos. Não tenho problemas com isso, foi brincadeira. Atualmente sou coordenador de uma revista direcionada à moda.

Qeum é a sua "lucky star"?
Sempre será minha mãe. Sou muito ligado tanto a ela como a minha família. Ela me apóia muito em minhas escolhas e se eu sou o que sou hoje, foi graças aos ensinamentos que ela me proporcionou. Um deles, e pra mim o mais especial: "Nunca mude seu objetivo. Mude a direção, mas nunca o objetivo."

Por que "Deep Factory"?
Foi a junção de dois projetos que eu amava a ainda amo. A dupla de produtores iranianos Deep Dish e um grupo dos anos 90 chamado C & C Music Factory, liderado por Civilles & Cole. A junção deu origem ao meu nome, pois definia o estilo que eu toco e faço.

Deep Factory em uma palavra?
Hipnose


E porquê Madonna?
Madonna pra mim hoje é como vinho, quanto mais velho melhor. E não importa a forma que apareça, que se exponha ou não, o fato é que se trata de um mito que fez e continua fazendo história. E isso ela não precisa provar a ninguém. É um ícone vivo da música pop e mantém o título há 30 anos. É isso, quem é rainha não perde a majestade.

Quando você começou a gostar de Madonna?
Me lembro que no final dos anos 90 eu troquei um disco de vinil de house pelo True Blue de Madonna. Foi a melhor escolha na ocasião. Em 1992 com o lançamento de Erotica, percebi estar de frente com um furacão que movimentava o planeta. E isso muito me interessava, saber que se tratava de alguém forte o suficiente para simplesmente ser quem era.

Qual é a fase de Madonna que você mais curte?
"Prefiro viver um ano como um leão do que vários como uma ovelha."

Vamos ao famoso melhor e pior de Madonna:
Album:
Melhor - Confessions On A Dancefloor
Pior - Evita

Filme:
Melhor - Quem É Essa Garota?
Pior - Corpo Em Evidência

Video:
Melhor - Frozen
Pior - Give Me All Your Luvin´

Tour:
Melhor - Confessions Tour
Pior - Sticky & Sweet Tour

Música:
Melhor - Falling Free
Pior - American Life

Remix Oficial:
Melhor - Beautiful Stranger (Calderone Club Mix)
Pior - I Love New York (Thin White Duke Mix)

Quando você começou a remixar?
Comecei em 2000 com o nome Dhannyel e só depois em 2005, surgiu o projeto Deep Factory.

Qual foi seu primeiro remix e como você se sentiu ao lançá-lo?
Meu primeiro remix foi da cantora italiana Alexia - Gimme Love. Lancei em emissoras de rádio e eu vi naquele momento com a repercussão que aquilo era o que eu gostava de fazer. Misturar coisas, sair da rota, sair do comum. Me senti realizado naquele momento.

Há algum remix que você lançou que você gostaria de refazê-lo?
Acredito que não até porque mudo sempre os programas de produção. Um exemplo, quando fiz meus remixes em 2000 não tinha tantos recursos como tenho hoje. Mas para a época eu estava anos a frente. Não sinto vontade de voltar, porque tenho certeza que naquele momento eu dei o melhor de mim.

Qual foi o remix mais difícil de produzir?
Pet Shop Boys - Always On My Mind. Foi difícil reproduzir as notas como no original e demorei um pouco para encontrar o tom sobre a base que eu tinha criado.

Deep Factory melhor / pior remix.
Cada trabalho que finalizo, tem que ficar melhor que o anterior. Sempre vai ser assim. Quando a um pior, eu não rotularia assim, até porque uso emoções para fazer um remix. Eu poderia estar em um mal momento quando fiz algo que não foi bem sucedido. Mas vou tentar citar dois.
Melhor: Beyonce - End Of Time (Deep Factory Club Mix)
Pior: MIA - Bucky Done Gun (Deep Factory Club Mix)

Qua padrão você usa para produzir um remix?
Antes eu usava estilos mais comerciais. Depois comecei a investir no tribal que nos anos 2000 com influencia de Thunderpuss explodiram mundo afora. Hoje mantenho ainda algumas influencias com percussões, mas não defino como algo padrão. Posso fazer algo pesado assim como posso fazer algo tão melódico que vai te fazer viajar. Vai da música, do momento.

Quais remixers você admira? Já pensou em produzir um remix com outro DJ? Quem seria?
Na cena nacional temos a grande vantagem de termos contato uns com os outros. Conhecemos o trabalho de todos e admiramos muito. Hoje em dia tem bem mais do que a 5 anos atrás, mas nao ligo pra quantidade, e sim pra qualidade. Ouço e toco bastante os remixes de Enrry Sena, Patrick Sandim, Edson Pride, Sandy Resek dentre outros. Na cena nacional, já produzi com eles também. Mas um gringo que sempre me encantou e que mantenho influências, é Victor Calderone. Se ele topasse sair da aposentadoria por alguns instantes, estaria realizado meu sonho em produzir com ele.

Qual é a música de Madonna que "é a sua cara"?
Ray Of Light

Qual foi a melhor e a pior escolha que Madonna já fez em sua vida e carreira?
Melhor - Dar abertura aos fãs de ter contato direto com ela. Quebrando assim alguns tabus, ou talvez criando outros.
Pior - Insistir como atriz em roteiros para iniciantes.

O que há de melhor e pior nos fãs de Madonna?
Melhor - A devoção pela sua força de vontade, pela sua energia.
Pior - Juntar a personalidade dela com a sua própria. O choque é tão grande que o próprio guarda roupas vomita em você.

O que você achou de MDNA? O que mudaria?
Achei incrível. Acho que nunca colocaria GMAYL no tracklist final e no encarte, colocaria letras das músicas, já que esta por vir uma turnê, seria interessante ensinar o pessoal a cantar certinho.

O que podemos esperar de Deep Factory em 2012? Algum remix para MDNA?
Tenho projetos para remixar Love Spent e Turn Up The Radio. Mas tudo nomomento certo.

Deixe uma mensagem para seus fãs.
Sou eternamente grato pelo carinho que sempre tiveram comigo. É incrível a energia das pessoas na pista quando estou tocando ou até mesmo o reconhecimento pelo meu trabalho como produtor. Posso não ser o melhor, mas de uma coisa é certa, sempre estarei no meio deles. Sou movido por música e faço isso por vocês!

OBRIGADO DEEP FACTORY




Nenhum comentário:

Postar um comentário