segunda-feira, 1 de julho de 2013

THE FIRST ALBUM - 30 ANOS




O mês mais esperado do ano apenas começou, Julho chegou e com isso as comemorações para os 30 anos do lançamento do primeiro album de Madonna, chamado simplesmente de Madonna e posteriormente 
lançado como The First Album começam agora.

Madonna, depois de muito trabalho conseguiu lançar seu primeiro album em 27 de Julho de 1983, depois de tantas tentativas na escalada ao sucesso, os produtores finalmente acertaram e lançaram Everybody, o primeiro single em 1982. O single foi um sucesso e também  um mistério, essa voz era de uma cantora negra? Madonna e seus produtores pensaram muito bem e lançaram o single sem nenhum foto de Madonna, apenas como "pesquisa de mercado", sucesso absoluto e uma das músicas mais queridas de todos os fãs. Logo após Madonna convenceu seus produtores e um video foi filmado,  Madonna cantando e dançando em uma danceteria. A dança viria a ser uma das marcas registradas de  Madonna. 




Diferente da sonoridade do restante do album, a "ovelha branca" Burning Up foi lançada como segundo single. Madonna agora mostrava seu rosto e começava a ser a artista a revolucionar o mundo da música investindo nos video clips. O video de Burning Up já demonstra o que Madonna poderia vir a fazer na frente de uma câmera.





Acredito que o sonho de todo artista novo e ter uma de suas  músicas transformadas em verdadeiros hinos, Holiday é definitivamente o hino de Madonna, sempre que Madonna escolhe a faixa para uma de suas tour é um dos momentos mais aguardados e mais animados. O 3º single de Madonna, embora um grande sucesso; não ganhou um video oficial. Diversas apresentações internet afora se auto intitulam como oficial mas nada é oficializado pelo próprio site oficial de Madonna.
 Holiday foi o primeiro single de Madonna a entrar na Billboard Hot 100.









O 4º single do album foi Lucky Star, outra faixa incrivelmente querida pelos fãs. Alguém duvida que Madonna tenha um "estrela da sorte"?



O 5º e último single do album foi a baladinha Borderline, Madonna começava a romper tabus ao aparecer no video com um namorado latino. A canção entrou na 84ª posição na "The 500 Greatest Songs Since You Were Born" da revista Blender. 




The First Album foi lançado com 8 faixas, 5 foram singles de sucesso. Madonna estorou com um album leve, dançante e perfeito para torná-la a estrela que hoje é. 

Madonna - The First Album, 30 anos se passaram e o sucesso aumentou a cada ano. Parabéns Madonna, fãs e leitores do HOLIDAY SHARE, a festa está apenas começando. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário