sábado, 19 de julho de 2014

Exclusive Interview: CLEO NASSER



Depois de curtir a coletânea Hey MR DJ: Cleo Nasser chegou o momento da entrevista exclusiva que HOLIDAY SHARE teve com a remixer Cleo Nasser que depois de tantos remixes famosos volta ao cenário madônnico com a "inédita" Love Me Leave Me. Nessa entrevista Cleo, hiper simpática fala sobre sua vida, produções e claro, Madonna.

Cleo, muito obrigado por essa entrevista e por sua simpatia. Sucesso!
Agradeço também ao meu amigo Alê Jump que tem sido um grande apoio ao trabalho que o blog apresenta.
Obrigado a ambos.

Com vocês: CLEO NASSER

Onde você mora? Qual sua idade? 
Atualmente moro em Brasília, DF… Tenho 38 anos.

Quem é a sua "Lucky Star"?
Tenho amigas que sempre foram estrelas em minha vida, me trazendo sorte, mas a minha “lucky star” é, com certeza, minha mãe.

Quem é Cleo Nasser?
Sou uma libriana tranquila. Procuro ser justa, sou amante da beleza das coisas, pessoas, sentimentos, atitudes… Sou cheia de defeitos também, mas acho que o importante é sempre evoluir, procurando alcançar a plenitude.

Por quê Madonna?
Madonna é o princípio de tudo; ela foi capaz de visualizar e definir conceitos para o cenário pop que são seguidos até hoje por vários artistas depois dela. É uma artista completa, mulher inteligente, capaz, surpreendente.

Defina Madonna em uma palavra.
LUZ

Quando você começou a ouvir Madonna? Qual é a sua influência em sua vida?
Quando eu fiz nove anos meu pai me presenteou com um vinil de Madonna (Like a Virgin), lançado em 1984. Foi paixão à primeira “ouvida”. Madonna me influenciou musicalmente, mas é claro que também em outras áreas, como estética, comportamento, aspirações.


De todas a eras madônnicas já apresentadas, qual é a sua preferida?
Gosto de todas e estou sempre interessada no que virá… Mas confesso que a era Ray Of Light me marcou bastante. Tanto pela sonoridade inovadora, como também por acontecimentos na minha vida pessoal. Marcou bastante e até hoje é muito marcante pra mim.

Diga-nos o que é o melhor de Madonna:
Album: Ray of Light
Música: Drowned World (Substitute For Love)
Video: (difícil escolher um só) Ray of Light
Filme: Evita
Tour: The Girlie Show (foi a minha “primeira vez” em um show da Madonna)
Remix oficial: Ray of Light (Sasha Twillo MIX) - Sou apaixonada…

E o pior de Madonna?
Pode ser também o que a levou adiante: o EGO enorme.

Qual música de Madonna te define?
What it feels like for a Girl

O que você espera para o próximo album de Madonna?
Que seja inovador, que tenha uma sonoridade diversificada e que possa emplacar Madonna em todos os charts.  Gostaria de ouvir algo que fosse impactante, como Ray of Light foi.

Além de Madonna que outro som você curte?
Muita coisa… difícil enumerar. Gosto de música alternativa, rock, sertanejo de raiz, samba de raiz, música eletrônica em geral e artistas como Beyoncé, Shakira, Rihanna, Paramore, Poets of the Fall, JLo, Justin Timberlake, Lily Allen, e grandes nomes do rock progressivo.

Quando foi que você começou a remixar? Produz remixes para outros artistas?
Comecei em meados de 95. Já remixei outros artistas, sim, e inclusive estou trabalhando em um remix de uma artista bem conhecida atualmente.

Qual foi o seu primeiro remix e como você se sentiu ao lançá-lo?
Fiz alguma coisa antes de adquirir um conhecimento mínimo, mas nem me lembro, pois faz muito tempo… Depois que eu já tinha adquirido uma noção melhor de como trabalhar com música, o primeiro foi Frozen (Tears of Chab MIX). Fiz para um amigo francês, mas confesso que tenho certo descontentamento com o resultado final, fruto da minha sempre constante autocrítica. Não ficou bom, rs. Me senti limitada, desafiada a me aprimorar.

Como você se sente sendo uma das remixers de Madonna
 mais conhecidas atualmente?
Sinto-me orgulhosa, feliz… mas sinto também uma grande responsabilidade. Sempre fazer algo primoroso, de qualidade e procurando valorizar o trabalho de Madonna. Fico muito agradecida pelo carinho dos fãs e por toda a repercussão que meus remixes têm.

Você já trabalhou com o ótimo Pander. Pretende produzir 
remixes com algum outro remixer em breve?
Claro! As portas estão abertas a parcerias, desde que tudo se encaixe no meu tempo e gosto musical. Gosto de parcerias, acredito que somam muito ao trabalho. (Abro um parênteses aqui pra deixar um super beijo ao querido Pander, que aliás, hoje é um grande amigo)
O que você acha que os fãs de Madonna têm de melhor e o que têm de pior?
Fã de Madonna é único. Somos todos audaciosos, fidelíssimos e obstinados. Fã de Madonna é criativo, exigente e no geral são pessoas “da paz”. Acho que o pior defeito dos fãs de Madonna talvez seja a sensação de que cada um é “dono dela”, às vezes. É um sentimento de posse, devido à força que Madonna tem em nosso emocional, estabelecendo, mesmo que de longe, uma relação muito íntima. Às vezes perdemos a noção de que estamos todos no mesmo barco, ou seja: ninguém é melhor que ninguém!

Quais são seus projetos futuros?
Eu não costumo falar dos projetos futuros, mas eles existem e estão caminhando… Logo, logo teremos novidades. Quem quiser me seguir nas mídias sociais pode acompanhar à medida que forem sendo finalizadas.


Recentemente você lançou Love Me Leave Me, uma grande e díficil obra. Como você está se sentindo com a ótima repercursão que essa faixa está tendo?
Feliz! Foi realmente um trabalho meticuloso e uma grande homenagem à Madonna. Me sinto realizada pela aceitação do público e por trabalhar com uma equipe maravilhosa (perfeitos), bem como os meus amigos colaboradores que remixaram a faixa (Dens e Lukesavant), meu querido amigo Julio Skov, que criou e editou o lindo video, Emerson Duarte que a cada dia nos surpreende com o impecável material gráfico (booklets e toda concepção artística). Todos muito talentosos e mestres no que fazem, desde o planejamento e divulgação (Jump, Jump!), passando pela assessoria de imprensa (Deego, you rule!), o material gráfico e edição de video. Além de tudo, tenho que me sentir privilegiada por ter o apoio do Legitmix, junto a Omid McDonald e a divulgação da Biz3, que é um canal de artistas consagrados, como Diplo e Daft Punk. É muita competência de toda essa galera!

Quando e como você concebeu essa idéia?
Em março tive uma conversa com amigos produtores e acabou nascendo a ideia. Já tinha feito algo parecido com Often Never, mas Love Me, Leave Me realmente foi algo muito além, muito mais ambicioso, digamos.

Como foi trabalhar em conjunto com outros remixers
 altamente conhecidos como Lukesavant e Dens54?
MARAVILHOSO! O Lukesavant eu conheci há bastante tempo, e na época trocamos material e técnica. No fim ele revelou-se um companheiro muito solícito e sempre auxiliando em minhas empreitadas. Ele tem uma página no Facebook (Madonna Remixers United), que foi o ponto de início para grandes parcerias entre os diversos remixers de Madonna, além de ter dado origem ao site. Foi Luke quem nos apresentou o selo Remix Recon Records e o Legitmix, uma forma de trabalhar legalmente com o material de Madonna. Talentoso!
Dens54, na minha opinião, é o supra sumo em se tratando de remixers de Madonna. Dens é talento puro, simplicidade e tornou-se, ao longo dos muitos anos em que o conheço, um grande amigo e parceiro no mundo madônnico. Estamos sempre em contato e ocasionalmente remixando “um para o outro”. Este remix dele para Love Me, Leave Me foi um lindo presente. 

Cleo Nasser já é um nome consagrado, qual é a sua dica para novos remixers?
A minha dica principal é: empenho! Procure, pesquise, descubra novas técnicas, aprenda sobre os softwares, os plugins usados, mantenha-se atualizado, procure estar sempre trabalhando com amor, com feeling... Pois só talento, às vezes, não é suficiente. Temos que entender o artista, o fã e o que exatamente se pretende fazer quando criamos uma música.

Qual é sua mensagem para seus fãs?
“Amor não se exige, apenas recebe-se” 
Com esta mensagem, digo que fico impressionada com tanto carinho e suporte… Assim, sem exigir nada em troca. Apoio incondicional e muito amor pelo que eu faço. A admiração deles e o carinho que recebo é que me fazem querer mais e mais… Afinal, nada valeria a pena se não fosse por este sentimento maravilhoso e capaz de impulsionar em todos os momentos! Farei sempre o meu melhor para meus fãs.
SEJAM ABENÇOADOS SEMPRE! Muito obrigada!




Nenhum comentário:

Postar um comentário