terça-feira, 29 de agosto de 2017

The Madonna Treasures 5 (A Collection Of Demos, B-Sides, Rare & Unreleased Tracks)



Agosto está chegando ao fim mas as comemorações não!

O 5º volume de Treasures é cheio de luz, cobrindo o período histórico de Ray Of Light e as pérolas lançadas nesse tempo e também de Music. Quem não ama essa era? Está entre minhas preferidas, desde visual aos vocais, passando pelos produtores e performances.

Várias demos das pré-sessões de Ray Of Light estão presentes, essas sessões eram ainda com a produção de Rick Nowels que escreveu 9 canções com Madonna mas apenas 3 entraram oficialmente no album (The Power Of Goodbye, To Have And Not To Hold e Little Star). 

Algumas dessas demos vazaram e são super conhecidas e maravilhosas, dando uma cara diferente ao que poderia ser o album. The Power Of Goodbye é increvelmente diferente.

No Substitute For Love também é diferente mas não sabe-se ao certo qual foi a produção inicial dessa faixa.

Gone Gone Gone não deve ser confundida como demo de Gone de Music, são músicas, produções e eras diferentes!

Like A Flower é muito bonita, parece escrita para Something To Remember e posso visualizar essa faixa como um grande single mas ficou de fora. Tempos depois 
Madonna e Rick cederam a música para a simpática Laura Pausini que a lançou em Italiano e Espanhol, ficou linda.

Como sempre os Japoneses ganham alguns tesouros a mais e na versão Japonesa do album Has To Be foi lançada como a 14ª faixa.
É uma faixa ambiente com vocais maravilhosos e que poderia muito bem entrar no lugar de Mer Girl (não que eu não goste mas ainda prefiro Has To Be).
Essa faixa foi lançada no single de Ray Of Light como b-side.

Em 1999 uma pequena faixa de Madonna chamada Wonderland apareceu na abertura de uma série com o mesmo nome, sem letras apenas o "mmm" de Madonna.
Na verdade era apenas parte de uma outra faixa chamada Arioso, com produção de William Orbit nas sessões para Music. Eu gostava da parte da série, o resto é muito triste.
A demo original nunca vazou, a Arioso que conhecemos é fan made mas feita com os stems originais. 

Like An Angel Passing Trough My Room é uma cover de ABBA que Madonna fez nas sessões de Music, com Orbit. As duas versões em Treasures são legítimas. Tristinha, natalina, bonintinha ... nada a ver com Music.

Ainda na onda melancólica, os dois produziram Little Girl (tristinha mas muito melhor que as citadas), a música é uma homenagem a Lola, com letra profunda demostrando a preocupação da mãe Madonna.
Posteriormente produziram outra versão mais eletrônica e uptempo, La Petit Jeune Fille; dentro da vibe de Music.

Liquid Love é muito boa e aparece aqui em duas versões. Infelizmente essa música ficou de fora de Music, seria muito melhor no lugar de Nobody's Perfect, concordam?
Tenho um remix inédito para essa música, algum dia eu lanço.

Estamos apenas no 5º volume, Alê e eu temos mais surpresas para breve :)

ZIPPYSHARE


Nenhum comentário:

Postar um comentário