sexta-feira, 8 de setembro de 2017

The Madonna Treasures 8 (A Collection Of Demos, B-Sides, Rare & Unreleased Tracks)



Oitavo volume de Treasures chegando :)

Nesse oitavo volume passamos pelo final da era Confessions e entramos na era de Hard Candy, momento em que Madonna deu uma grande guinada em sua carreira. Hard Candy também é uma das eras que mais demos verdadeiras vazaram.

As primeiras faixas foram lançadas como b-side de singles e uma faixa extra, no caso da incrível Fighting Spirit.

Nesse ínterim Madonna colaborou com Annie Lennox na faixa Sing, 2º single do album Songs Of Mass Destruction de 2007. É uma faixa curiosa, além de Madonna mais 22 cantoras colaboraram como Joss Stone, Anastisia, Pink, Shakira e Celine Dion mas apenas Madonna faz solo no segundo verso.

Madonna colaborou com o evento Live Earth com a música Hey You, uma espécie de We Are The World, um hino; infelizmente sem o sucesso da música citada mas muito boa, mensagem positiva e com uma performance ao vivo muito linda com um coral de crianças. Parte da letra vem da demo Keep The Trance, produzida para COAD. Uma demo acústica vazou, muito bonita também.

Hard Candy é um assunto polêmico entre fãs, ame-o ou deixe-o; eu próprio demorei muito tempo para aprender a degustar esse sabor, as vezes doce as vezes amargo.

Meses antes do lançamento duas demos vazaram, The Beat Goes On (completamente diferente em letra e sonoridade da versão oficial) e Candy Shop, ambas deixaram bem claro que Madonna estava diferente, talvez seguindo a modinha e não ditando-a. The Beat Goes On depois se tornou Beat Goes On e teve mais algumas demos vazadas até chegar na versão do album que é boa e que infelizmente não foi lançada como single.

Dentre as muitas demos do album uma pérola vazou chamada Across The Sky, é de longe a minha faixa favorita de toda essa era. Deliciosa e com uma tarja praticamente escrita "single" mas que ficou engavetada. Essa faixa seria um grande hit, mais uma colaboração com Justin Timberlake (o rei do pedaço em 2008). É incrível (alguém ouve Incredible?) que essa faixa tenha ficado de fora.

4 Minutes aparece em sua versão demo e Infinity é a versão demo de Give It 2 Me; bem diferente.

Ring My Bell segue o mesmo estilo do album e apareceu na versão Japonesa de Hard Candy e também no iTunes.

Latte ou Pala Tute é uma demo feita com stems originais, mais uma ótima canção excluída do album. Parte dela foi usada nas performances de La Isla Bonita no Live Earth (fantástico) e na Sticky & Sweet Tour.

Voices, linda em sua versão Orchestral encerra essa album.

Hard Candy tem mais de 100 demos vazadas, cerca de 80 são genuínas. Algumas tem alterações tão pequenas que é quase impossível perceber mas que são necessárias para todo fã.

Semana que vem temos muitos outros tesouros para vocês. Lindo final de semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário