sexta-feira, 17 de novembro de 2017

You Can Dance (30th Anniversary Edition)



É hoje! YOU CAN DANCE completa 30 anos de lançamento!

You Can Dance foi a primeira coletânea de Madonna apresentando versões remix para alguns de seus hits que eram voltados para as pistas. O album foi inovador, além de remixes para hits como Holiday, Everybody e Into The Groove o album foi apresentado sem paradas, um grande remix non stop.

As músicas ganharam camadas adicionais e alguns efeitos vocais e foram fiéis as faixas originais bem diferente dos remixes que atualmente conhecemos que desconstroem completamente a música.

A crítica foi muito favorável ao album destacando-o como um album essencial para ser tocado em festas

You Can Dance foi um estrondoso sucesso mundial e foi o album remix mais vendido da história até 1997, ano em que Michael Jackson lançou Blood on the Dance Floor, hoje o mais vendido e YCD permanece intacto em seu 2º lugar como mais vendido. 

YCD apresentou uma nova faixa, Spotlight, gravada nas sessões de True Blue e retrabalhada para a coletânea. Spotlight foi lançada como single apenas no Japão e sua estrutura é bem parecida com Holiday. Spotlight nunca ganhou um video ou performance ao vivo.

Madonna não gostava de suas músicas remixadas mas concordou com a coletânea e disse "Os fãs gostam de novidades e esse álbum é para eles, que gostariam de ouvir essas canções na pista de uma maneira renovada”. Com toda a liberdade para conduzir o projeto Madonna chamou os produtores John "Jellybean" Benitez e Patrick Leonard. Juntos escolheram o tracklist e produziram os remixes. 

O album foi lançado comercialmente na versão non-stop, nas K-7 e Cd´s ganharam versões Dub como bonus, um album promocional com Edits de todas também foi lançado.


Madonna, na época, poderia não gostar de músicas remixadas mas sem o trabalho dos DJ's e remixers Madonna sairia perdendo. Remixar é como montar um quebra cabeças complicado, nenhum remixer tem a intenção de tornar a música melhor mas apenas dar uma nova cara, uma nova perspectiva. Madonna ganhou ainda mais fama com os remixes de inúmeros remixers e nós amamos tudo isso.

Twenty5AndMore & HOLIDAY SHARE unem forças para celebrar os 30 anos de YOU CAN DANCE, de maneira luxuosa como essa data merece.

Meses atrás chamei o Alê para produzir uma capa para mim para um album de You Can Dance (Extended Versions) que tinha em mente, Alê comentou que o album já era extended mas respondi que as versões escolhidas eram ainda mais extended!

O tempo foi passando e conversamos sobre os 30 anos de YCD e resolvemos unir forças e produzir um album duplo, o DISC I contendo as extended que eu comentei acima, foram produzidas por nomes como DirtyHands, Ronando, Ultrasound entre outros e um bônus fantástico, um megamix inédito e exclusivo para esse projeto produzido pelo nosso amigo RCB. Incrível!

O DISC II contêm a versão remixed do album, contendo remixes maravilhosos produzidos pelos remixers que amamos e que ajudam Madonna em ser mais conhecida: Idaho, Max & Sebh, Lukes, Code, Donny, Guyom entre outros.

Tudo isso embalado em um encarte belíssimo e completo, contendo todas as informações de You Can Dance.


Alê, obrigado por essa parceria incrível que temos a quase 10 anos!

Madonna, obrigado por sua música em nossas vidas!

DJ's e Remixers, obrigado por invocação, criatividade e coragem!

Parabéns YOU CAN DANCE!


ZIPPYSHARE (artwork)




Um comentário: