quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Crazy For You (A Gata Comeu Edit)



Madonna e Novelas
As novelas, em especial as da Rede Globo sempre foram sensação no país e no exterior também, parte disso se deve as trilhas sonoras, principalmente as trilhas dos 80s e 90s.
Madonna, rainha do pop não poderia ficar de fora dessas trilhas.
Everybody, o histórico primeiro single de Madonna entrou na trilha sonora da novela Final Feliz de 1983. Sendo uma artista considerada novata imagino o quanto esta exposição em uma novela deve ter ajudado Madonna no mercado brasileiro apesar de que o nome dela apareceu apenas com um N, Madona.
O megahit Papa Don't Preach foi tema da novela Hipertensão de 1987. Ainda nessa trilha os MC Miker G & DJ Sven cantavam Holiday Rap abertamente inspirada em Holiday.
A balada Crazy For You também foi tema de novela mas tem uma história mais curiosa, segue lendo.
Em 1985 a Rede Globo transmitiu a novela A Gata Comeu e a linda Crazy For You foi lançada na trilha sonora internacional mas a Warner não tinha autorizado o uso da música e o disco foi recolhido, uma nova prensagem foi produzida substituindo CFY por Smooth Operator de Sade.
Os discos da 1ª prensagem são verdadeiras relíquias e trazia uma edição diferente e exclusiva de CFY com 3'21 minutos, a versão do filme é com 4'12.
As covers de Madonna também ganharam destaque nas trilhas.
Kelly Osbourne e sua versão de Papa Don't Preach fizeram parte da trilha sonora da novela O Beijo Do Vampiro de 2002 e Susan Boyle e sua versão para You'll See fizeram parte da trilha da remake de Ti Ti Ti de 2010.

Em 1997 a música Love Won't Wait com Gary Barlow entrou na trilha da novela Zazá, essa música foi composta por Madonna para as sessões de Bedtime Stories e acabou sendo cedida ao vocalista do Take That.

Todas as novelas da Rede Globo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário