quinta-feira, 8 de março de 2018

The Mantra Demos




Antes de William Orbit entrar no projeto Ray Of Light Madonna produziu algumas músicas com Patrick Leonard, Babyface e Rick Nowels mas não encontrou a sonoridade que desejava para o novo album.

Passando os anos os fãs começam a ser informados sobre algumas músicas, parcerias e até demos acabam vazando como o caso das demos compiladas no The Mantra Demos. Mantra é um dos títulos que Madonna considerou para o album, foram cinco títulos diferentes.

Gone, Gone, Gone, Like A Flower e Revenge foram compostas e produzidas por Madonna e Rick Nowels. Like A Flower foi posteriormente cedida para a italiana Laura Pausini que retrabalhou a música e lançou em italiano e espanhol.

As demais demos não temos informações completas de que momento e com quem foram produzidas. As mais diferentes são No Substitute For Love e The Power Of Goodbye. A 1ª é a demo de Drowned World/Substitute For Love, melodia, algumas letras e vocais são bem diferentes, Madonna soa mais séria, mais Enya. The Power  Of Goodbye tem vocais mais lentos.

Esse é uma compilação maravilhosa, muitos fãs tem essa demo outros não mas sempre é bom relembrar essas pérolas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário