terça-feira, 31 de maio de 2022

Queen's English (Jose & Luis feat. Madonna)



Com produção do famoso DJ Junior Vasquez, os dançarinos José Gutierrez e Luis Camacho se aventuraram na música com Queen's English

Aproveitando a amizade com Madonna a chamaram para alguns vocais e a música foi lançada no álbum New Faces da Sire/Warner e em single em 1993. 
Primeiro single e último da dupla.

Fosse só Madonna talvez seria uma boa faixa, estilo Erotica mas a faixa não emplaca. Como cantores, ótimos dançarinos. 

Esse single completo, arte e seleção foi produzido anos atrás 
pelos saudosos Henka & Haton

Agradecimento: Henka & Haton






segunda-feira, 30 de maio de 2022

ESQUENTA 50 Number Ones: LIKE A VIRGIN

 Assim como Holiday, Like A Virgin é outro hino amado pelos fãs. Foi essa canção que levou Madonna para o mundo inteiro. Madonna agora era finalmente uma estrela internacional e milhares de fãs (as famosas wannabe´s) faziam com que sua fama aumentasse ainda mais. 

Esse hino foi a 2ª número 1 de Madonna e em Finally Enough Love ganhará a versão 7'' version. Aqui nesse esquenta, ela vem com mais remixes, ótimas produções.

Uma novo single para LAV será lançado ao revisitarmos essa era, aguardem.









ESQUENTA 50 Number Ones: HOLIDAY

 


Finally Enough Love: 50 Number Ones é a novíssima coleção que Madonna está prestes a lançar com seu recorde de 50 músicas número um, coisa de rainha.

O HOLIDAY SHARE começa hoje o "esquenta", a festa que prepara esse grande lançamento. Para isso irei relançar singles e packs de cada faixa do album, são muitos remixes que irão te fazer viajar por toda a história da Rainha do Pop.

Hoje é apenas o primeiro, o clássico HOLIDAY, que aparece aqui em 18 remixes incluindo produções de Donny e Dubtronic. A versão que será lançada em Finally Enough Love será a 7'' Version.

Esquentou? Vai esquentar mais, essas postagens significam algo mais, aguardem novidades.

MEDIAFIRE












sexta-feira, 27 de maio de 2022

Madonna and Love: Jean-Michel Basquiat (1982-1984)

Jean-Michel Basquiat não é um nome desconhecido, foi e é um artista muito famoso que no início dos anos 80 ainda era pouco conhecido assim como sua namorada, a novata Madonna.

Quem o apresentou a Madonna foi Norris Burroughs, ex namorado de Madonna em Setembro de 1982, mas há outras histórias em que outras pessoas os apresentaram, ao certo ninguém sabe.

Jovens, talentosos, com o desejo de conquistar seu espaço e influenciar pessoas, um casal e tanto mas a ex namorada dele não gostou.

Suzanne Mallouk e Madonna tiveram uma discussão em 1982 no club The Roxy e Basquiat viu naquilo a oportunidade de fazer arte, a discussão foi transformada em quadro. A Panel of Experts é o nome dado ao quadro, confiram abaixo.


O dono de galerias de arte Larry Gagosian conta que "em Março de 1983 em Los Angeles, ele foi apresentado à namorada do artista. Basquiat a apresentava dessa maneira:

'O nome dela é Madonna e ela vai ser grande'." 

Madonna contou que quando terminaram o relacionamento devido ao vício em drogas que ele tinha, Basquiat pediu de volta todas as pinturas que tinha feito e lhe dado de presente. 

"É minha arte!", insistiu ele. E ela devolveu. Então ele pintou tudo de preto

 para se vingar pela separação. 

"Eu não devia ter devolvido os quadros", arrependeu-se depois.

Basquiat morreu muito jovem, infelizmente suas escolhas o levaram a morrer em 1988 de overdose, com apenas 27 anos.

A primeira retrospectiva da obra do artista foi em 1992 no Whitney Museum of American Art, New York. Madonna foi uma das patrocinadoras.

Em 2015 Madonna rendeu homenagens à ele nas redes sociais enquanto promovia Rebel Heart. Graffiti Heart é uma homenagem à ele.


O romance dos dois foi tema em um episódio de "Urban Myths" Madonna and Basquiat em 2019.









sexta-feira, 20 de maio de 2022

Fame Audition


Ainda na busca pela fama a novata Madonna procurou várias maneiras de conseguir a sua chance. Em 1982 ela participou das audições para uma série baseada no filme Fame de 1980.

Nesse curioso vídeo lançado no especial Evolution pela VH1 em 2001 nossa estrela se apresenta e diz que tinha 21 anos (24 anos na realidade) e que estava em tour com seus dançarinos e que tinha uma música tocando nas rádios, Everybody.

Madonna tem uma interpretação "rígida" no teste e não foi escolhida. Mas, determinada, chegou ao estrelato pouco tempo depois.




 

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Madonna and Love: Dan Gilroy 1979/1980



Dan Gilroy e Madonna se conheceram em 1979 e logo começaram a morar juntos. Dan morava em uma antiga sinagoga com seu irmão Ed Gilroy.

O local também servia como estúdio para eles. Dan ensinou Madonna a tocar guitarra, bateria e a compor músicas.

Posteriormente eles formaram a banda Breakfast Club e um tempo depois ela o convenceu a cantar as próprias músicas. Em 1980 Madonna deixou a banda e formou a

 Emmy And The Emmys.



quarta-feira, 11 de maio de 2022

Madonna no Cinema: A Certain Sacrifice (1985)

 

Um Certo Sacrifício (do título A Certain Sacrifice) é um filme gravado entre 1979 e 1981 com câmera Super 8mm. Um drama dirigido por Stephen Lewicki e estrelado pela então desconhecida Madonna Cicconi (com I mesmo, segundo os créditos). Jeremy Pattnosh e Charles Kurtz também tem papéis de destaque. Angie Smith, colega da banda The Breakfast Club também participou, como uma das escravas da personagem principal. O diretor tinha apenas 25 anos nessa tentativa de ganhar um chance no cinema.

O filme tem uma linguagem crua, experimental, bem underground, produzido em New York com apenas US$ 20.000. Madonna ganhou apenas 100 dólares enquanto o resto do elenco não era remunerado, esse valor foi dado porquê o diretor que ajudá-la a pagar o aluguel atrasado. Tudo muito amador, experimental mesmo. Toda a montagem do filme ficou a cargo do diretor e do ator Jeremy Pattnosh, que também produziu as músicas do filme.

Após ver o anúncio do diretor procurando por atrizes, Madonna escreveu uma carta de 3 páginas para ele, a mesma servia como curriculum e também uma espécie de desabafo, Madonna comenta sobre seus sonhos, fracassos e o amor pela arte. Madonna foi rapidamente contratada.

Devido ao baixo orçamento o filme demorou 2 anos para ser finalizado e acabou engavetado até que aquela completa desconhecida com atitude que ganhou o papel principal, a tal Madonna se tornasse uma estrela em 1985, com dois álbuns e uma tour de sucesso e lançando um filme com grandes elogios chamado Procura-se Susan Desesperadamente. Era o momento mais oportuno para A Certain Sacrifice ser lançado.

Madonna ficou louca por isso e processou Lewicki, o mesmo a convidou para assistir o filme em sua casa. Madonna ficou assustada, não com a qualidade do filme ou as cenas de nudez mas o que lhe espantava era justamente sua atuação. Ela não queria que nada estragasse o sucesso que estava tendo no momento. Com isso Madonna ofereceu ao diretor apenas U$ 5000 que obviamente não aceitou esse valor irrisório.

O lançamento do filme aconteceu em 18 de Dezembro de 1985 e mesmo devido a qualidade do mesmo, gerou um buzz no momento. Ficou algumas semanas em algumas salas pequenas de cinema e logo foi lançada em VHS sendo vendida como água, foram mais de 50 000 cópias na primeira semana.  O diretor ganhou seus 15 minutos de fama e sumiu, sendo visto pela última vez no documentário Madonna Exposed de 1993.

Mesmo com os problemas (ou publicidade) que Madonna trouxe a ele, o diretor se rende ao charme da agora estrela, ele disse "Essa mulher tem mais sensualidade no ouvido do que a maioria das mulheres tem em qualquer lugar do corpo".

A história do processo é confusa tanto quanto o filme, Madonna ou seu empresário na época Freddy DeMann realmente queriam evitar a distribuição? Madonna perdeu o processo mas ganhou publicidade novamente e assim Madonna se tornava um nome ainda maior em 1985.

Enredo (contêm spoilers)

A história de A Certain Sacrifice se passa nos subúrbios de New York. 

Madonna é Bruna, uma mulher que mora com 3 escravos sexuais, um homem, uma mulher e uma mulher trans. Jeremy Pattnosh é Dashiell, um homem entediado com a vida que conhece Bruna em um bebedouro e se apaixonam. 

Algum tempo depois Bruna confessa a Dashiell que vive com os 3 escravos e decide livrar-se deles. Porém eles acabam atacando-a na polêmica cena de topless. Piorando a situação de Bruna, ela é estuprada em um banheiro de cafeteria por Raymond (papel deCharles Kurtz).

Buscando vingança. Bruna chama seus escravos e Dashiell e sequestram Raymond. Ele é levado para um teatro abandonado onde é sacrificado em um tipo de ritual. Dashiell limpa o sangue de Raymond no corpo de Bruna.