sábado, 31 de maio de 2025

RMX Revolution: Music


Mais um super volume da coleção RMX Revolution chegando, dessa vez com o dançante Music.

Veronica Electronica escolheu ótimos remixes com nomes que amamos como Sartori, Dubtronic e Idaho e apresenta alguns nomes mais novos no mundo madônnico mas não menos talentosos.

Um album incrível para seu final de semana.



 

quinta-feira, 29 de maio de 2025

The VOGUE Collection (Special 35th Anniversary Pack)



O album I'm Breathless completou 35 anos de lançamento e com isso sabemos que Vogue chegou na casa dos 30 também.

Não há necessidade de falar muito sobre Vogue. Tentando resumir sua história de sucesso Vogue nada mais é que um dos maiores hits de Madonna e da história da música mundial.




Para celebrar temos esse pack especial com 11 remixes incríveis com nomes que amamos como Dubtronic, Barry Harris, Dens54, DJ Flange entre outros. Como grande destaque temos o remix inédito e produzido para esse lançamento: 
FCJ 90's Faces Remix, produzido por nosso querido colaborador Francesco Cirillo, produtor dessa arte incrível que ilustra essa postagem.

Strike a pose e dance muito ao som de The VOGUE Collection.  




quinta-feira, 22 de maio de 2025

WORLD PREMIÈRE: More (DONNY's Remixes)


Hoje o belo album I'm Breathless completa 35 anos de seu lançamento, um album que até hoje é muitas vezes esquecido pelos fãs.

Album ou trilha sonora, I'm Breathless trouxe uma Madonna cheia de vocais diferentes de tudo o que já tinha feito até 1990, o album apresentou uma das músicas mais famosos do mundo, o hit Vogue. Sooner Or Later ganhou o Oscar de melhor de filme e ainda a divertida Hanky Panky foi lançada como single. Nada mal para um album bastante esquecido.

Nosso querido Donny não esqueceu esse aniversário e preparou esse presente lindo para celebrar esse aniversário. Dois remixes especiais para More, uma das faixas mais queridas desse album e que nos lembra do mesmo tema de Material Girl.

Donny's Excessive Remixes irão dar mais brilho a esse album e vocês vão adorar. Donny foi, como sempre, muito talentoso em remixar essa faixa, felizmente mais remixes para esse album.



 

A arte é obra de Francesco Cirillo, super linda. Meu amigo tem sido um colaborador incrível, muito obrigado.

O áudio está disponível em MP3 e em WAV. Curtam e celebrem I'm Breathless.





terça-feira, 20 de maio de 2025

Dossiê Lucky Star - o vídeo



Diretor: Arthur Pierson
Ano: 1984

Lucky Star (Oficial) 4:02 
Lucky Star (Extended) 5:04 


Lucky Star, o vídeo que quase não existiu porquê o próprio single quase não existiu, felizmente os planos mudaram e essa faixa deliciosa ganhou esse necessário destaque. 

Lucky Star quase virou a 2ª parceria com Mary Lambert, chegou a ser indicada mas a direção acabou ficando com Arthur Pierson. Ainda que com um orçamento pequeno Arthur fez um bom trabalho, sendo uma dos vídeos mais emblemáticos de Madonna. 

As gravações aconteceram em Fevereiro de 1984 em no Estúdio Charlie Chaplin em Los Angeles e Madonna contou novamente com a participação da amigo Erika Belle e de seu irmão Christopher Ciccone como dançarinos no vídeo. Christoper relembra em seu livro “Minha vida com minha irmã Madonna” : “Fui pago $200 e não ganhei nenhum royalties, contudo, naquele momento, estava feliz apenas em fazer parte disso. A amizade entre Madonna, Erika, Martin Burgoyne e eu era suficiente.”

Lucky Star é um vídeo simples, apenas um fundo branco e Madonna e seus dançarinos. Madonna está vestida toda de preto.  Esse vídeo serve como um inventário de todos os acessórios que Madonna já usava mas que a partir desse vídeo se tornaram marca registrada da artista, sua primeira invenção visual (com a assistência de Maripol e Erica Belle). Mini-blusas, crucifixos, luvas de renda sem dedos, cabelos desgrenhados, faixas no cabelo, pulseiras, muitas pulseiras. Um visual básico e fácil de compor, e qual o resultado disso? Querendo ou não, o visual de Madonna virou febre e então deu-se início ao movimento WANNABE. Esse movimento ajudou a Madonna ser mais popular, as jovens copiavam as roupas, acessórios e mesmo trejeitos de Madonna, a era Madonnamania estava apenas começando e a Madonna que ditava a moda estava começando a ser criada. E a MTV dando mais espaço, Borderline e Lucky Star foram sucesso.

O video começa com Madonna abaixando seus óculos enquanto olha confiante para a camêra em uma cena em preto e branco. Sim, você já viu uma cena praticamente igual no video de Burning Up. Essa cena é geralmente referenciada ao personagem Lolita, no filme de mesmo nome de 1962 e direção de Stanley Kubrick e também a Andrey Hepburn no filme Breakfast At Tiffany’s de 1961. Após essa cena, agora em cores, Madonna está no chão, levantando aos poucos, como se estivesse “nascendo uma estrela”. 

Logo após, ela e seus dançarinos apresentam a coreografia para o video, idealizada, em boa parte por Erica Belle. Um dança simples mas que te faz ficar atento a cada passo de Madonna. Há várias tomadas apenas com Madonna, dançando ou no chão, assim como Burning Up. O video termina com Madonna erguendo seus óculos agora. A cena inicial e final parecem serve como o abrir e fechar de cortinas de uma espetáculo. Extremamente simples, sem enredo nem história, apenas dança, o que se tornou; extremamente icônico.

O video tem uma versão extended incluíndo cenas não usadas na versão curta, inclundo uma breve cena apenas dos dançarinos. Há cenas em que as imagens se repetem assim como o efeito de eco do remix. De acordo com minha pesquisa, a MTV teria passado a versão extended no início, apenas depois a versão curta foi usada pelo canal e próprio YouTube de Madonna. Em pesquisas mais recentes constatei que a versão extended foi produzida apenas para clubes (por isso a simplicidade do vídeo, tal qual Everybody), mas com o lançamento do single Lucky Star acabou ganhando um versão edit para a TV. O video longo usa uma versão exclusiva edit do U.S. Remix, produzido por Jellybean e presente no single. 

Stewart Mason, do AllMusic comentou que o video de Lucky Star “é cerca de 500 vezes mais sexy do que o livro Sex todo”. 

Lucky Star foi lançada, com todo o destaque dessa versão extended na coletânea Madonna, a primeira coletânea de videos de Madonna (em breve, um post apenas sobre esse assunto). Também apareceu nas coletâneas de videos The Immaculate Collection (na versão extended em DVD, edit em VHS e Laserdisc) e em Celebration (na versão edit). A versão Edit também apareceu na coletânea promocional Dreams Come True e It’s That Girl. A versão edit é a oficial lançada no canal oficial de Madonna no YouTube e hoje tem mais de 32 milhões de visualizações, vamos ajudar a aumentar esse número?

Madonna foi vista com o visual do clip em alguns ensaios fotográficos com Mark Bourdillon, Kees Tabak e Ian McKell.

Nota 10, o menos é mais.

Não sabia que tinha duas versões? Baixe agora

Assista








 

terça-feira, 13 de maio de 2025

Like A Prayer (DONNY's Edits)


O clássico album Like A Prayer retorna ao HOLIDAY SHARE. Após o rápido sucesso, casamento e divórcio Madonna voltou ao cenário musical mais madura do que em True Blue, Madonna pela primeira vez se expôs completamente e em Like A Prayer ela mostrou ao mundo seus fantasmas. 

Like A Prayer apresentou ao mundo grandes hits como Express Yourself, Cherish, 
Oh Father e o hino Like A Prayer, grandemente apreciado pelos fãs em todas as tours em que foi apresentado. 


 


O querido Donny produziu versões edits para todas as faixas, como essas edits são amadas e procuradas que vocês não tem noção. O album foi originalmente lançado em 2014, nesse relançamento mais 2 edits foram adicionadas especialmente: Angels With Dirty Faces e a demo legítima de Like A Prayer, além de Supernatural, b-side do single para Cherish.

A belíssima arte é de Francesco Cirillo com exclusividade para o HOLIDAY SHARE.

É clássico, é edit, é HOLIDAY SHARE para vocês.



segunda-feira, 12 de maio de 2025

Dossiê Madonna e seus singles Parte III


HOLIDAY SHARE traz mais um artigo exclusivo e esclarecedor para os fãs, nessa 3ª parte trazemos diversas curiosidades sobre os singles de Madonna em sua terceira década de sucesso, a Madonna dos anos 2000, a Madonna política, a Madonna que se joga na pista de dança.

Todos os singles são listados, como a informação de b-sides e suas posições na Billboard nos charts Hot 100 e Hot Dance Club. Essas informações são complementares aos artigos já publicados no HS, clique nos links:

O que são e quantos b-sides Madonna lançou?

Finally Enough Love e as paradas da Billboard

As informações não param por aí, os singles lançados apenas promocionalmente também estão listados assim como singles de colaborações em que Madonna fez apenas os vocais ou escrever a letra da música.

Madonna, com tantas músicas maravilhosas com certeza planejou lançar mais singles, a lista dos singles planejados, cancelados, substituídos ou apenas rumores também se faz presente. A lista de remixes comissionados para essa década também. 

Um artigo completo, super informativo, tudo organizado, você vê primeiro aqui; boa leitura. 

OBS a quem possa interessar: Todo e qualquer artigo escrito para o HOLIDAY SHARE demanda tempo, pesquisa, redação, correção, montagem de arte, publicação e divulgação, muito trabalho para que você APENAS use dessas informações sem nos creditar. SEJA EDUCADO E JUSTO, credite apropriadamente o HOLIDAY SHARE em suas postagens, artes, vídeos ou podcasts. NOSSO TRABALHO DEVE SER RESPEITADO e NÃO APENAS COPIADO.


SINGLES OFICIAIS

2000 American Pie 

Hot 100 - 29

Hot Dance - 1 


2000 Music - Cyber-Raga

Hot 100 - 1

Hot Dance - 1


2000 Don't Tell Me - Cyber-Raga

Hot 100 - 4

Hot Dance - 1


2001 What It Feels Like For A Girl - Lo Que Siente La Mujer

Hot 100 - 23

Hot Dance - 1


2002 Die Another Day

Hot 100 - 8

Hot Dance - 1


2003 American Life - Die Another Day (Remixes)

Hot 100 - 37

Hot Dance - 1


2003 Hollywood

Hot 100 - X

Hot Dance - 1


2003 Nothing Fails - Nobody Knows Me (Remixes)

Hot 100 - X

Hot Dance - 1


2003 Love Profusion - Nobody Knows Me (Remixes)

Hot 100 - X

Hot Dance - 1


2005 Hung Up

Hot 100 - 7

Hot Dance - 1


2006 Sorry - Let It Will Be (Paper Faces Remix)

Hot 100 - 58

Hot Dance - 1


2006 Get Together - I Love New York (Thin White Duke Mix) 

Hot 100 - 106

Hot Dance - 1


2006 Jump - History

Hot 100 - 105

Hot Dance - 1


2007 Hey You

Hot 100 - X

Hot Dance - X


2008 4 Minutes - Ring My Bell

Hot 100 - 3

Hot Dance - 1


2008 Give It 2 Me

Hot 100 - 57

Hot Dance - 1


2008 Miles Away 

Hot 100 - X

Hot Dance - 2


2009 Celebration

Hot 100 - 71

Hot Dance - 1


2009 Revolver - Celebration (Remixes)

Hot 100 - X

Hot Dance - 4


PROMOS

2000 Skin

Hot 100 - X

Hot Dance - X


2000 Amazing

Hot 100 - X

Hot Dance - X


2001 Impressive Instant

Hot 100 - X

Hot Dance - 1


2001 GHV2 Megamix

Hot 100 - X

Hot Dance - 5


2003 Nobody Knows Me

Hot 100 - X

Hot Dance - 4


2005 Imagine (Live)

Hot 100 - X

Hot Dance - X


2005 Mother & Father

Hot 100 - X

Hot Dance - 9


COLABORAÇÕES 

2003 Me Against The Music (Madonna & Britney Spears)

Hot 100 - 35

Hot Dance - 1


2003 Into The hollywood Groove (Madonna & Missy Elliott)

Hot 100 - X

Hot Dance - X


2007 Sing (Annie Lennox feat Madonna)

Hot 100 - X

Hot Dance - 18


PLANEJADOS / CANCELADOS / SUBSTITUÍDO / RUMORES

2000 Time Stood Still - Essa belíssima balada chegou a ser cogitada como single porém devido ao fracasso do filme e trilha, apenas ficou nos planos. 

2000 Impressive Instant/Amazing - Um dos maiores embates já conhecidos entre Madonna e Warner. Madonna queria lançar Impressive Instant como single, embora bastante experimental a música já era amada nos clubes e na fan base. Warner queria lançar Amazing como single, devido a ser parecida com o hit Beautiful Stranger e mais própria para as rádios, a gravadora acreditava que seria um sucesso. Warner já havia promovido a música como single promocional em alguns países como Alemanha e Espanha e os planos eram lançar uma performance ao vivo como clip para o single. Madonna sabendo isso, retirou Amazing do set list da Drowned World, acabando com os planos da gravadora. Como resultado, nenhuma das faixas foi lançada como single oficial e Funny Song, provavelmente entrou no lugar da Amazing. Mas o instinto de Madonna estava certo, Impressive Instant, mesmo sendo single promocional, chegou ao topo da parada Hot Dance da Billboard, figurando entre os hits da coletânea Finally Enough Love. 

2003 Nobody Knows Me

Planejado para ser o 3º single do album American Life porém foi lançado apenas promocionalmente após o fracasso dos antecessores, American Life e Hollywood.

2003 Mother And Father 

Mother and Father pode ter sido considerado como single em potecial em algum momento do processo, talvez descartado em favor de Love Profusion. Tal rumor pode ser devivo ao fato de que seria lançado um album remix para American Life e remixes para Mother And Father e Easy Ride já estavam prontos. Nem o single nem o album remix foram concluídos. 

2008 Candy Shop 

Em uma famosa sessão de listening com os executivos da Warner Madonna deu 2 opções de lead single, Candy Shop e 4 Minutes. É conhecido o amor que Madonna tem por Candy Shop porém a gravadora escolheu 4 Minutes, rumores indicam que os presentes bateram palmas ao ouvir a última. 

2008 Beat Goes On 

Beat Goes On foi considerado como single mas como Miles Away fracassou nas paradas, nenhum plano adicional de singles para Hard Candy foi dado andamento. 


REMIXES COMISSIONADOS 

Durante toda a carreira de Madonna vários DJs e Remixers foram comissionados a produzirem remixes para seus singles ou projetos semelhantes, algumas produção são rejeitadas mas os mesmos acabam comentando a respeito ou lançando os remixes de maneira não oficial. Segue lista do que temos conhecimento:


AMERICAN PIE - American Pie (JB Remix) produzido por Jonsi (de Sigur Rós) e Bix ficou de fora do single porque os produtores não cumpriram o prazo de envio da gravadora. O mix foi eventualmente lançado no site da dupla.   

MUSIC / DON'T TELL ME - Remixes produzidos por Dave Aude não lançados oficialmente nem promocionalmente, tocados apenas em alguma rádios do Reino Unido. 

MUSIC - Remixes produzidos por Richard "Humpty" Vission, comissionados mas não lançados. Alguns circulam nas mãos de colecionadores, tais como Phunktron Mix (6:21), Phunktron Dub (6:09) e um Phunktron Radio Edit (4:14).

RUNAWAY LOVER - Remix produzidos Victor Calderone, nunca foi lançada, mas ele a tocou em uma transmissão de rádio. A versão editada circula entre os fãs.

WHAT IT FEELS LIKE FOR A GIRAL - Remix produzido por Thunderpuss que não foi incluído no lançamento comercial devido a um mal-entendido. A gravadora foi informada que o remix havia vazado meses antes do lançamento agendado, sabendo disso a gravadora decidiu não usá-lo. Na realidade, o arquivo vazado em questão era um remix amador, incorretamente rotulado. 

WHAT IT FEELS LIKE FOR A GIRL - Remix produzido por Manny Lehman, comissionado mas não lançado. 

DIE ANOTHER DAY - Remix produzido por DJ Tiësto, comissionado mas rejeitado.  foi encomendado, mas rejeitado. Foi tocada durante um de seus shows ao vivo.

HOLLYWOOD - Remix produzido por Blow Up. A dupla Paolo Cilione e Claudio Camaione confirmou a existência deste remix, produzido para um album remix de American Life, que nunca se concretizou. O remix Blow Up para Love Profusion lançado no single foi produzido na mesma epóca. Comenta-se que a dupla ainda iria remixar Mother & Father mas isso não chegou a ser realizado.

HOLLYWOOD - Remix produzido por Junior Vasquez, cedido por Madonna como um pedido pessoal de Donatella Versace para uso exclusivo em um desfile de moda.

HOLLYWOOD - Remix produzido por Sander Kleinenberg, comissionado mas rejeitado. 

HOLLYWOOD (Deepsky Home Sweet Home Vocal Remix) - Remix produzido por Deepsky. Embora várias versões dos remixes de "Hollywood" de Deepsky sejam chamadas de "Deepsky Home Sweet Home Vocal Remix", são incorretamente rotuladas e são, na verdade, a versão Dub do remix. Uma edição vocal de rádio está em um CD promo.

INTO THE HOLLYWOOD GROOVE - Remix produzido por Peter Rauhofer, nunca lançado oficialmente.

NOBODY KNOWS ME - Remix produzido por LEX, comissionado, aceito mas nunca lançado. 

MOTHER & FATHER - Remix produzido por Johnny Rocks. O mix de Rauhofer foi eventualmente lançado em uma coletânea, mas o mix oficial de Johnny Rocks só apareceu na rádio durante um show de mixagem da KTU 103.5 em Nova York e permanece inédito. Joe Carrano programou o mix, World Anthem Remix (9'30) e World Anthem Radio Edit (3'35).

HUNG UP - Remix produzido por LEX. O LEX Vocal Mix e o LEX Instrumental Mix foram aceitos mas não lançados. LEX Reggaeton Mix foi rejeitado.

GET TOGETHER - Remix produzido por Roger Sanchez, rejeitado. 

GET TOGETHER - Remix produzido por Thin White Duke (aka Stuart Price). Stuart peoduziu dois mixes para a música (Jacques Lu Cont Mix e Thin White Duke Mix) mas teve que escolher entre elas qual seria lançada oficialmente, Jacques Lu Cont Mix foi a escolhida. 

SORRY - Remixes produzidos por Pet Shop Boys. Neil Tennant e Chris Lowe fizeram várias mixes da faixa mas nem todos foram aceitos. Neil Tennant comentou em 2007 que produziram várias versões Dub para Sorry, Minimal Dub foi um deles, outros como Alternae e Maximal Dub permancem não lançados.

4 MINUTES - Remix produzidos por Alex Dromgoole e um remix alternativo de Tracy Young nunca foram lançados.

GIVE IT 2 ME - Remixes produzidos por Sly & Robbie, Jody Den Broeder e Blow-Up nunca foram aprovados ou lançados.

MILES AWAY - Remixes produzidos por Kaskade, Lost Daze and Headcleanr embora comissionados não foram aprovados e são facilmente encontrados na internet.

CELEBRATION - Remixes produzidos por Chris Lake não foram aceitos pela própria Madonna. Remixes alternativos, dubs e edits de Felguk e Johnny Vicious. Paul Oakenfold tem um remix alternativo não lançado.

REVOLVER - Vários remixes produzidos por Tracy Young não foram aceitos apenas a versão Dub foi lançada "Tracy Young's Shoot To Kill Remix".DJ Enferno & Ktoonz produziram um remix que não foi aprovado mas foi lançado no Soundcloud do remixer. Ted Springman também tem um remix produzido mas que não foi usado em nenhum lançamento. 


sábado, 10 de maio de 2025

RMX Revolution: Ray Of Light


O premiado Ray Of Light chegou para iluminar o HOLIDAY SHARE nessa coleção incrível chamada RMX Revolution. A seleção está incrível e inclui ainda remixes para Has To Be, Beautiful Stranger e o 
incrível Frozen vs Sickick feat. Fireboy DML & 070 Shake.

Lindo final de semana.




 

sexta-feira, 9 de maio de 2025

RMX Revolution: Bedtime Stories


Enquanto o esperado Bedtime Stories Untold Chapter EP não é lançado (se é que será) vamos com mais uma super produção da coleção RMX Revolution, agora com o mais leve de todos os albuns de Madonna, Bedtime Stories. Um album repleto de remixes, alguns nunca lançados no HOLIDAY SHARE, maravilhosos.





 

quinta-feira, 8 de maio de 2025

RMX Revolution: Erotica


Mais um volume da coleção maravilhosa RMX Revolution, dessa vez com Erotica
o controverso album de Madonna lançado em 1992 e que ainda ganha pauta em muitos lugares.

Com remixes de Sp!n (quanto tempo), Luin, Idaho, Dens54 entre outros Erotica ganha mais uma versão remix e bem dançante.