Frozen 20th Anniversary Super Post


HOLIDAY SHARE celebra os 20 anos de Frozen com dois posts especiais:
esse super post com detalhes de tudo o que é relacionado a Frozen, lançamento, video, remixes, links para as perfomances em video e muitas curiosidades e
dois singles inéditos para Frozen, 30 remixes que será lançado hoje, às 14 horas.

Parabéns Frozen
#frozen20

O SINGLE –  Se a Fênix ressurge das cinzas, Madonna ressurge do gelo. No dia 23 de Fevereiro de 1998, há exatamente vinte anos atrás o mundo conhecia Frozen, o 1º single de Ray Of Light.

Madonna estava incerta sobre qual música deveria ser o 1º single de Ray Of Light e posteriormente foi convencida pelos executivos da Warner Bros. que Frozen seria a escolha certa. E foi!

Escrita por Madonna e Patrick Leonard, dupla responsável por grandes sucessos como Live To Tell, Who's That Girl, Like A Prayer, Cherish, Oh Father entre outros e com produção de William Orbit. A música foi aclamada como uma obra prima. O single foi um sucesso mundial e foi o 6º de Madonna a alcançar a 2ª colocação na Billboard 100.

Madonna queria que suas músicas soassem como antigas mas contemporâneas  ao mesmo tempo.  Frozen é uma balada eletrônica (o novo), com muitas camadas sonoras incluindo o som de violinos (o antigo) que dá um tom mais dramático à canção.

Com Evita, Lola, Globo de Ouro, Kabbalah, Madonna foi mudando, ganhando nova perspectiva de vida. As letras no album se tornaram mais pessoais e profundas com Frozen não foi diferente, a letra fala sobre como uma pessoa por se tornar congelada ao recusar o amor.

Madonna considera Frozen como parte de uma trilogia formada por Frozen, The Power Of Goodbye e To Have And Not To Hold.  Curiosamente a versão demo tinha mais de 10 minutos e é um sonho para os fãs em poder ouvi-la algum dia.

Madonna comentou ao jornal The New York Times que a letra de Frozen "é constituída em torno da 'retaliação, do peso do ódio, que é o que eu lido em 'Frozen'. Todo mundo vai dizer, 'essa letra é sobre Carlos, mas não é. É sobre as pessoas em geral". Carlos Léon é um ex-namorado de Madonna, pai de Lola.

Em 2005 um juíz da Bélgica acusou que Frozen plagiou uma música de Salvatore Acqua e foi banida das rádios locais. O processo foi encerrado apenas em 2014 a favor de Madonna.

Frozen foi talvez o 1º caso de uma música de Madonna vazar antes do lançamento, um trecho vazou em 23 de Janeiro de 1998 e tocou em algumas rádios da Singapura!
Frozen nos apresentou a sonoridade que viríamos a ouvir no álbum Ray Of Light, Shanti/Ashtangi foi o b-side do single.

O VIDEO - O video foi dirigido por Chris Cunningham (responsável pelos efeitos especiais do filme Alien: Resurrection) no Deserto Mojave na California, um paradoxo imenso uma vez que o título é frozen (congelado).



O video foi gravado entre os dias 7 e 11 de Janeiro de 1998. Inspirado no filme The English Patient e nas coreografias da dançarina Martha Graham. O vídeo teve sua première na MTV no dia 16 de Fevereiro de 1998 às 16h.

O video seria congelante porquê seria gravado na Islândia mas Madonna acabou desistindo da ideia devido ao frio intenso mas acabou descobrindo que desertos podem ser muito frios também, Madonna estava descalça durante toda a gravação.

Após uma visão área Madonna se apresenta com um ser do deserto, uma miragem ou uma bruxa que se transforma em pássaros,  em um cachorro negro e se multiplicam em três. Seus movimentos são simbólicos e lentos. Sua vestimenta é toda preta, longa, com véus. As mãos de Madonna absorvem um líquido escuro, como sangue. Os céus escurecem. Madonna como você nunca viu antes!



O video revela uma Madonna mais introspectiva e mística. O vídeo pode ter várias interpretações dependendo do prisma em que se vê, Madonna no deserto pode lembrar os 40 dias de Jesus no deserto. Quando ela se transforma em um cão e corre pode ser uma fuga desse relacionamento gelado.

Os véus podem levar à cultura cigana, em certo momento ela "entra dentro de si", podem simbolizar que escondia sua dor ou sentimentos, tristeza. O símbolo de OHM desenhado em suas mãos nos lembra a yoga, o interesse de Madonna pela Kaballah, seu próprio progresso. Seus dedos também estão pintados.

Comenta-se que Lola, com dois anos na época acabou se perdendo de Madonna em um dos carros da produção no deserto.



Ganhou o prêmio de Melhor Efeitos Especiais no MTV Video Music Awards em 1998. O longo vestido preto foi desenhado por Olivier Theyskens e concebido pela sua então nova colaboradora Arianne Phillips.

Apesar de ser melancólico e escuro, o vídeo é o 1º feixe de luz de Ray Of Light.





VIDEOS REMIXES - Dois videos remixes foram lançados, usando os remixes Stereo MC's Remix e Victor Calderone Remix. Os videos ganharam alguns filtros e alguns outtakes.





PERFORMANCES -  Madonna performou Frozen em diversas ocasiões para a promoção do single e do album, infelizmente usando playback mas todas as performances foram memoráveis!

A 1ª performance foi no dia 21 de Fevereiro no The National Lottery Show, foi apresentada como "a única, maravilhosa" Madonna.  Madonna se apresenta com um figurino semelhante ao do vídeo, se não for o próprio. Cabelos solto. Orquestra e Orbit presentes mas tudo é playback.
ZIPPYSHARE



Madonna esteve presente no Festival de San Remo em 24 de Fevereiro de 1998. Madonna entra timidamente no palco toda de preto, cabelos loiros e soltos e faz playback, ela está linda e alguns momentos seu sorriso é o mesmo que em seus primeiros dias de fama!
ZIPPYSHARE

A coreografia apresenta movimentos simples do corpo e especialmente com as mãos, pintadas de henna. Quanto termina o apresentador tenta falar com ela mas ela diz que não fala italiano, ele agradece e ela sai pelo lado errado! 

Em 26 de Fevereiro Madonna se apresentou em Madrid no Tele 5 Special, Madonna está mais dançante que em San Remo. Performance que gostaria de ver Madonna fazendo em uma tour mas ao vivo.
Frozen também foi destaque no Les Annes Tubes no dia 27 de Fevereiro.
Com cenário em forma de um castelo em ruínas, Madonna usa do playback para cantar Frozen no programa alemão Wetten Dass no dia 28 fevereiro.
Madonna visitou sua amiga de longa data Rosie O'Donnel em seu show em 13 de Março. Muito linda com um vestido longo preto e uma espécie de coroa também preta. Estava acompanhada de orquestra e Orbit mas tudo na base do playback. Ao encerrar, a banda do show apresentam uma versão instrumental de To Have And Not To Hold.
ZIPPYSHARE



Frozen teve sua melhor performance (ainda em playback) no Hey Hey Music Awards no Japão. Madonna, orquestra e Orbit estão em uma geleira cinematográfica, com direito a relâmpagos. Madonna usa todo o figurino do vídeo, incluindo a peruca.
ZIPPYSHARE




Em 6 de Abril Madonna foi a surpresa na 9th Annual Rainforest Foundation Benefit Concert em New York, Frozen foi cantando junto com a The East Harlem Violin Project, dessa vez ao vivo, emocionante .O vídeo nunca vazou apenas o áudio. Nessa mesma ocasião, Madonna e muitos outros artistas cantaram With A Little Help From My Friends e Twist &; Shout. Confira o aúdio no link abaixo?

TOURS - Frozen esteve presente em 3 tours de Madonna e em alguns shows da Rebel Heart Tour.

DROWNED WORLD TOUR 2001, Frozen entrou no segundo segmento da tour, conhecido como Geisha-Anime que tem início com o interlúdio com Paradise (Not For Me). Madonna surge com uma peruca preta, vestida com um kimono vermelho e preto criado por seu amigo de longa data Jean-Paul Gaultier. O kimono tem longas mangas que acabam fazendo parte da coreografia e cenário.

No momento em que ela solta as mangas, elas se tornam bandeiras gigantes e dois dançarinos cruzam o palco com elas, a coreografia começa com movimentos de artes marciais. Para a performance é usado partes do Stereo MC's Remix. Enquanto a performance acontece, um backdrop mostrando árvores secas e com nuvens avermelhadas é apresentado ao fundo, a melancolia do vídeo oficial prossegue.




RE-INVENTION TOUR 2004, parte final do 1º segmento, Madonna fica sozinha no palco e canta Frozen em sua versão mais próxima a do album. Um backdrop é usado mostrando um casal nú que fazem movimentos que parece uma luta, posteriormente eles estão dentro de água e olham para uma luz acima deles e os corpos afundam inertes. O backdrop foi dirigido por Chris Cunningham, que dirigiu o video de Frozen. O que incomoda nessa performance é a mexida de perna de Madonna.



STICKY & SWEET TOUR 2009, na segunda parte da tour Hung Up (em sua versão porre) saiu e entrou uma performance incrível com coreografia contagiante de Frozen; merecedora de um registro oficial; que infelizmente não aconteceu. Frozen ganhou samples de Open Your Heart e da ótima I’m Not Alone de Calvin Harris, o DJ adorou. Madonna inicia a performance dentro da redoma, logo as dançarinas aparecem no palco giratório e o clímax da coreografia é com a entrada dos dançarinos, um dos melhores momentos de todos as tours.O backdrop é um show à parte por trazer cenas não usadas no video original de Frozen.



REBEL HEART TOUR, 2015-16 Frozen ganhou uma versão acústica em alguns shows começando em Detroit como "um presente" para sua cidade natal e depois em San Jose.



O SINGLE –  O single apresenta curiosamente como b-side Shanti Ashtangi e traz 5 remixes oficiais além de remixes promocionais e radio edits dos remixes oficiais.


A foto usada para a capa do single oficial

1 Album Version
 Madonna volta densa tanto quanto Live To Tell ou Oh Father. A versão do album tem
uma versão menor promo, Radio Edit.
  
2 Frozen (Stereo MC's Remix)
Meu remix oficial preferido, no início ele apresenta o som de instrumentos étnicos e piano e vai crescendo até ficar mais agitada, alguns vocais trazem efeitos. O remix é bastante original não apresentando muitos sons da original. É o remix usado em Drowned World Tour. Tem uma versão menor promo,Stereo MC's Remix Edit; usada no vídeo remix.

Single


3 Frozen (Extended Club Mix)
Nunca curti o som “tribalista” de Victor Calderone, produtor desse remix. Para quem gosta de sons tribais e a agitação dos tambores esse remix é recomendado. O remix começa calmo até quase 2 minutos então começa a ser agitado, aproximadamente aos 7 minutos os violinos entram  e logo após o remix termina animado. Tem uma versão menor promo,  Extended Club Mix Edit; usada no video remix.

Maxi Single

4 Frozen (Meltdown Mix - LP Version)
Remix de William Orbit, traz uma sonoridade mais ambiente e efeitos de eco. Sou eu apenas ou há vozes masculinas em algumas partes do remix? Ótimo remix mas a parte final é desnecessária, muito longo.  Oficialmente essa versão não foi editada, existe apenas uma edit fan made.

Radio Edits Promo

5 Frozen (William Orbit Widescreen Mix) (Versão Japonesa ou na promocional em vinil)
Orbit à frente apresenta praticamente uma versão extended de Frozen com samples do remix Meltdown e a versão original, com a parte instrumental maior.

VINIL PROMO

Vinil Promo

1 Frozen (William Orbit Drumapella)
Instrumental , contendo alguns sons que não estavam nos remixes.

2 Frozen (Victor Calderone Drumapella)
Os tambores voltam nessa versão que lembra as dubs de antigamente, apenas a parte “you’re frozen, you’re broken” aparecem.






RE-POST Frozen (DUBTRONIC Remixes)


Segundo re-post da semana preparando o caminho para um lançamento inédito, amanhã.

O mago Dubtronic também se rendeu aos encantos congelantes de Frozen em 5 versões maravilhosas, a tensa Dubtronic Dark Step Remix 2011, a leve Dubtronic Sunrise RemixDubtronic Orchestra Version dá um toque ainda  mais clássico a Frozen. 

São 5 remixes imperdíveis.



RE-POST Frozen (IDAHO Remixes)



Em 2009 a Sticky & Sweet Tour voltava à estrada com sua 2ª parte, apresentando modificações para melhor, a que mais se destaca é a saída da versão rock de Hung Up e a entrada magnífica de Frozen.

Com performance incrível Frozen agradou a todos e ainda apresentou cenas inéditas do video durante o backdrop nos telões.

Idaho se inspirou nessa versão e produziu novos remixes para Frozen, maravilhosos. E nesse EP (que foi lançado originalmente em 2009) ele incluiu ainda dois ótimos remixes para Hollywood e Isaac.

Relançamento quente nessa semana especial celebrando os 20 anos de Frozen.




Borderline (HOLIDAY SHARE '18 Edition)



Borderline fez 34 anos e HOLIDAY SHARE não poderia deixar de celebrar esse single com vocês!

Borderline foi o 5º single do The First Album e tornou-se o 1ª a entrar na top-ten da Billboard Hot 100.

A música ganhou a 84ª posição na lista "The 500 Greatest Songs Since You Were Born" da revista Blender e a Time a inclui na lista "All-Time 100 Songs". Também foi indicada na Billboard Music Awards de 1984 na categoria Melhor Artista Nova e Melhor Coreografia em Video Musical.

Madonna canta sobre um amor em dúvidas, que precisa de provas para confiar, Madonna vai até o limite. Sua interpretação é suave mas firme que encantam quem a ouve.

Para fazer a festa, uma nova edição foi feita para Borderline (que foi um dos primeiros singles lançados no HOLIDAY SHARE em 2009) com 18 remixes!

Tem remix para todos os gostos e com grandes nomes como Aaron Darc, Donny, Dubtronic, New Puzzle entre outros. Tem remixes bem dançantes e alguns mais calmos. A versão Edit e Extended já se tornou obrigatória em cada single e fazem parte do tracklist.

Borderline é irresistível até hoje e você gosta de Borderline? Comente o que acha desse single na página do HOLIDAY SHARE no facebook, clique AQUI.



LIVE: Like A Virgin


Segundo volume de LIVE chegando, dessa vez com Like A Virgin. Confessamos que ficamos surpresos com a repercussão tão positiva do 1º volume, muito obrigado.

O segundo album de Madonna chegou para consolidar sua carreira e torná-la mundialmente famosa com hits como Material Girl, Like A Virgin e Into The Groove. Material Girl é usada ainda como um título para a artista.

O album trouxe 10 músicas (contando com Into The Groove que foi incluída em novas edições do album), sete delas já foram performadas ao vivo em shows e promoções exceto Shoo-Bee-Doo, Pretender e Stay infelizmente.

Assim como no 1º volume, LIVE: Like A Virgin traz as faixas na mesma ordem do album em performances que não são informadas na arte mas apenas no arquivo, é surpresa.

Vamos relembras as performances?

Material Girl foi performada em The Virgin Tour, Who's That Girl Tour, Blond Ambition Tour, Re-Invention Tour (rock), MDNA Tour (pequena menção em Girl Gone Wild) e Rebel Heart Tour.

Angel foi performada apenas na TVT e nenhuma performance oficial ao vivo foi lançada, sendo que essa e mais duas músicas foram cortadas da edição em VHS da TVT.

Like A Virgin foi performada em TVT (com Billie Jean), WTGT (com I Can't Help Myself), BAT (polêmica), The Girlie Show (cansativa), Confessions Tour (fantástica), MDNAT e RHT (de noiva, novamente).

Over And Over foi performada apenas na TVT infelizmente, performance épica.

Os fãs já tinham perdido a esperança em ouvir Love Don't Live Here Anymore ao vivo quando Madonna surpreende a todos e inclui partes da música em performance muito linda na RHT.

Into The Groove foi performada em TVT, WTGT, BAT (com Ain't No Better), RIT (fantástica), Sticky & Swwet Tour (com Jump), RHT.

Dress You Up foi escolhida para ser a 1ª música de Madonna ao vivo em sua 1ª tour, TVT e apareceu também em WTGT, SST e RHT.

Qual é a sua performance preferida das músicas de Like A Virgin? Compartilhe em nossa página no facebook qual versão você mais gosta! Clique AQUI e compartilhe sua opinião.

MEGA 


Crazy For You (A Gata Comeu Edit)



Post rapidinho com uma curiosidade que os noveleiros vão amar.

Em 1985 a Rede Globo transmitiu a novela A Gata Comeu e a linda Crazy For You foi lançada na trilha sonora internacional mas a Warnes não tinha autorizado o uso da músia então uma nova prensagem foi produzida substituindo CFY por Smooth Operator de Sade.

Os discos da 1ª prensagem são verdadeiras relíquias e trazia uma edição diferente de CFY com 3'21 minutos, a versão do filme é com 4'12.


RE-POST: Evita (Work In Progress)


Evita (Work In Progress) foi postado a anos no HOLIDAY SHARE mas desapareceu do blog!

Esse material raro, que incluiu 47 demos para a bem sucedida trilha sonora de Evita merece um re-post.

Madonna recebeu aulas de canto para a gravação da trilha e o resultado é ótimo, Madonna emocionou a todos e Evita lhe rendeu seu Globo de Ouro como melhor atriz.

O album é dividido em duas partes, com linda arte do Dubby.






Ocorreu um erro neste gadget