quarta-feira, 6 de março de 2019

Ray Of Light (Demo Assembly)



Depois de muitos anos de espera e alguns meses se deliciando apenas com segundos das músicas o famoso album Demo Assembly vazou na Terça-feira, interditando a internet mundial!

Algumas das quatorze faixas vazaram anos atrás nos deixando ainda mais curiosos mas agora o album está completo e podemos ver que enquanto ROL ainda não tinha cores, como que poderia ter sido se Madonna tivesse continuado a produção com Baby Face e outros produtores.

O album paquera com sons étnicos, eletrônica e esbanja R&B, ritmo que Madonna abusou no ótimo Bedtime Stories. Tanto vocais como letras são diferentes em vários momentos.

Flirtation Dance é a super comentada demo para Skin. Has To Be aparece em duas demos completamente diferentes da versão lançada como b-side do single Ray Of Light: a 1ª com o piano como base, muito diferente e a 2º, mais eletrônica começa com um galo cantando!

Be Careful é a demo da linda balada que Madonna gravou com Ricky Martin, embora seja uma demo soa como uma música oficial, linda. Vocais semelhantes à alguns que ouvimos no album Rebel Heart.

Sky Fits Heaven e Nothing Really Matters ganha instrumentação e vocais diferentes, mais lentas.
Frozen segue o mesmo pensamento, mais lenta e introspectiva. Lembra bastante a oficial mas bem inferior.

You'll Stay, a 1ª que vazou lembra To Have And Not To Hold e podemos dizer que é a demo da demo Like A Flower.  I'll Be Gone tem a sonoridade mais próxima de Bedtime Stories e o fã mais novo poderia facilmente pensar que essa faixa é dessa era.

A música com cara de hit é Never Love A Stranger, Take A Bow encontra Forbidden Love e paquera com From The Bottom Of A Broken Heart (Britney). Madonna e Baby Face dividem os vocais. Se fosse lançada, embora ótima; a mídia criticaria pela similaridade com Take A Bow.

As demais demos, Little Star, No Substitute For Love, To Have And Not To Hold e The Power Of Goodbye são velhas conhecidas e amadas.

Resumindo: o album é IMPERDÍVEL! Felizmente Madonna quis algo diferente e Orbit entrou no projeto, tornando Ray Of Light o clássico que amamos.





2 comentários: