quarta-feira, 24 de julho de 2019

A mãe do VIDEOCLIP


Madonna, a rainha do pop, literalmente fundou a MTV ao defender a gravação de videos que foi até meados dos 80s considerado por muitos artistas como algo desnecessário e até fútil, seu pensamento era "somos cantores, não atores". Desde o início Madonna foi contra a correnteza e sabia que a imagem cativa a mais do que apenas o som e lançou vídeo após vídeo,  um mais chamativo do que o outro, seja por seu cabelo, dança,  escândalo,  arte, direção, inovação, fotografia, tecnologia ou orçamento milionário. 

Madonna tem 3 dos vídeos mais caros da história: Express Yourself,  Bedtime Story e Die Another Day.  Grandes produções. 

Ray Of Light ganhos diversos prêmios. 

O surreal Bedtime Story é uma obra de arte exposta perpetuamente no Museu de Arte Moderna em NY. 

Madonna alavancou filmes através de videos de músicas que pertenciam à trilha sonora como Crazy For You, Indo The Groove, I'll Remember entre muitos outros.

Ela sempre chamou a atenção,  fãs veteranos sabem que há várias versões de alguns clips devido à censura, vídeos como Like A Virgin, Bad Girl, Girl Gone Wild são exemplos de videos que foram reeditados para algum lançamento. 

Madonna se inspirou em várias personalidades para seus vídeos, Marilyn Monroe, Boy George entre outros e seus vídeos são inspiração para muitos outros. Alguns são copiados praticamente tudo.

Dos bregas Everybody e Who's That Girl, aos censurados Justify My Love e Erotica,  passando pelos fortes como Like A Prayer e God Control e os toscos Bitch I'm Madonna e Jump, nunca a história do VIDEOCLIP seria tão importante sem a presença marcante e militante de Madonna.

Madame X é o seu novo álbum que nos apresentou novos vídeos com produção,  fotografia e performances impecáveis.

Madonna contribuiu plenamente para o sucesso da velha e boa MTV porém a nova MTV, que não vive mais de música nem de bom senso, esqueceram completamente da rainha em seu VMA, não notaram a obra visual que Madame X está apresentando. Uma emissora que devia se render a heranca de grandes artistas, hoje boicota, talvez pela idade a mulher que ajudou a projetá-la. Longa vida ao YouTube. O melhor prêmio para a mãe do vídeo clip que qualquer um pode dar é ver muitas vezes sua grande e incrível videografia.  

Equipe HOLIDAY SHARE

Nenhum comentário:

Postar um comentário