segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Erotica THE DEMOS I



Erotica, o controverso album de Madonna em 1992 foi o marco inicial pela busca de demos, foram muitas que vazaram e muitos arquivos falsos foram compartilhados. Iremos revisar todas as demos em 3 partes. Nessa primeira parte encontramos demos diversas da Era, com produtores diversos.

Paul Pesco 
Cheat (Drunk Girl) é uma demo de Bad Girl, a diferença é a inclusão de guitarras o que se encaixou perfeitamente na música, poderia ter sido a versão oficial.

E quem é Paul Pesco ? Ele é o guitarrista nas faixas de Pre-Madonna, Lucky Star, Burning Up, algumas músicas de Erotica além de estar nas The Virgin Tour e The Girlie Show.

Paul Pesco

Dear Father é uma demo vazada em 2008 com produção de André Betts. Apesar do título essa não é mais uma música de Madonna sobre seu relacionamento com seu pai. A letra dessa demo descartada de Erotica é séria, profunda, quase uma prece mas cuja sonoridade remete completamente a produção de Erotica não combinando em nada com o teor das letras talvez por isso tenha sido descartada. A letra merecia um tratamento musical mais sério talvez como Live To Tell ou TUTBMP.

Love Hurts é uma demo de Erotica produzida pelo DJ Junior Vasquez (responsável por diversos remixes oficiais incríveis), a letra é diferente e sonoridade mais crua. O próprio disponibilizou a demo online em 2017. Neste EP acrescentamos uma versão eMaster  (melhorada) como bônus.

Secret Garden vazou em 2008 e apresenta apenas vocais mais limpos de Madonna, mesma letra e música. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário