quarta-feira, 28 de agosto de 2019

CANDY SHOP: A loja de doces de Madonna




Say which flavor you like and I'll have it for you

Come on into my store, I've got candy galore

A data da estréia da nova tour de Madonna foi alterada mas está chegando e os fãs ficaram em polvorosa porquê, aparentemente, a queridinha de Madonna, Candy Shop; está sendo ensaiada. Ela está de volta! 
Mas o que tem (ou não) essa música para os fãs odiarem tanto?

Candy Shop é a 1ª música de Hard Candy. Madonna quer mostrar que em suas loja há muitos doces e que você está faminto. E realmente ficamos famintos após o estrondoso sucesso de Confessions On A Dancefloor e a performance de Hey You no Live Earth, o que Madonna estaria aprontando?

Candy Shop foi a 1ª música composta para o album em desenvolvimento, Madonna e Pharrell Williams dividem os créditos em sua composição.  Ela apresenta toques de R&B e hip hop.Nos primeiros estágios da produção o título da música era a preocupação, Candy Store ou Candy Shop? Candy Store foi a escolha, vazou e acabou sendo escolhido Candy Shop.

Madonna tem Candy Shop como uma de suas preferidas porquê representou o ponto de partida e o estado de espírito que se encontrava ao iniciar as sessões para o álbum.

Essa música ilustra o que vem a seguir e assim como o restante do álbum é contraditória, insolente e estou o tempo todo testando a ideia de fazer um jogo com as palavras com duplo sentido ao mesmo tempo em que podemos a qualquer momento dançar e nos divertir.

Que Hard Candy apresenta muitos tipos de doces, sabores, cores é verdade.

Candy Store vazou em Julho de 2007 assim como The Beat Goes On. Lendas dizem que esse vazamento nada mais era que uma “pesquisa”, Madonna e sua equipe saberiam se as músicas agradariam ou não. Além do título diferente, Candy Store apresentou leves diferenças da versão do álbum porquê ela não era mixada além de vocais mais crus. A demo chegou a tocar nas rádios.

Em entrevista a Q Magazine Madonna comentou que Candy Shop e Devil Wouldn't Recognize You estão entre as favoritas de Hard Candy além de acrescentar que ama doces.

A odiada música dos fãs chegou a vender mais de 100,000 downloads no Brasil!

A primeira performance de Candy Shop foi a abertura da Hard Candy Promo Tour, M-Dolla em seu trono vendendo seus docinhos.

Após um vídeo escancaradamente inspirado na Fantástica Fábrica de Chocolates, Candy Shop funcionou perfeitamente para a abertura de Sticky & Sweet Tour 2008. Madonna retorna com seu trono e a performance empolga e levantou a galera nos estádios. Na Sticky & Sweet Tour 2009 o vídeo de abertura é uma boca lambuzada.

Para desespero dos fãs que só implicam, Madonna incluiu Candy Shop na MDNA Tour mas surpreendeu a todos por apresentar um arranjo novo e sofisticado incluindo samples de Erotica. Diz que não gostou dessa versão?

E Candy Shop entra na 3ª vez consecutiva, agora em 2015 na Rebel Heart Tour, essa é a performance mais fraca, Madonna em um cabaré dos anos 20 novamente.

Doce demais faz mal ... só mais um pedacinho.

HOLIDAY SHARE apresenta com esse post todas as versões de Candy Shop, exceto a oficial que você pode encontrar no álbum.

Chocolate kisses so good you'll be beggin' for more




Um comentário: