sábado, 7 de outubro de 2023

COUNTDOWN The Celebration Tour - DROWNED WORLD TOUR


 
 
A CONTAGEM REGRESSIVA para The Celebration Tour começou, em 7 dias Madonna mostrará mais uma vez ao mundo o porquê ela é a Rainha do Pop. Nessa contagem regressiva postarei aqui e no blog o meu TOP5 dos melhores momentos de cada tour e incluirei um momento que poderia ter sido melhor.

Madonna se tornou Maternal Girl de 2 filhos, casou com o cineasta Guy Ritchie, mudou-se para o Reino Unido, fez Evita, lançou albuns e com tantos compromissos escolheu deixar as tours para Bedtime Stories e Ray Of Light de lado então a expectativa pra DROWNED WORLD TOUR eram imensas. Madonna subiu aos palcos em 9 de Junho de 2001 e surpreendeu aos fãs e crítica, DWT foi a sua tour mais sombria e diferente. Apresentou apenas 2 hits dos anos 80, Holiday e La Isla Bonita e se concentrou nos albuns mais recentes como era esperado mas muitas músicas maravilhosas ficaram de fora. Foram 47 shows e 76 milhões de dólares arrecadados.

TOP 5

1 MUSIC
Um show completo em uma única música, Madonna derruba o estádio todo com seus movimentos. Music é pop, é dança, é Madonna mostrando quem manda.

2 FROZEN
Madonna segue a inspiração de Memórias de uma Gueixa usada em Nothing Really Matters e apresenta uma performance épica desde sua roupa com mangas gigantes até a coreografia que simula golpes marciais. O backdrop projetado durante a performance é poético.

3 HOLIDAY
Olha o hino aqui de novo. Madonna, Niki e Donna representam uma das maiores lembranças que todos podemos ter dos shows de Madonna e nessa performance apenas acentua ainda mais isso tudo. As 3 juntas tinham um sinergia como poucos tem. Holiday só entrou no set list por insistência de Niki e que épico esse momento, último delas três juntas.

4 LO QUE SIENTE LA MUJER
Mais um momento cheio de classe e requinte e que momento tão esperado pelos fãs, em especial os latinos; Madonna cantando em Espanhol. Cenário e dançarinas são um detalhe a parte, tudo muito bonito. 
 

5 CANDY PERFUME GIRL
Drowned World Tour apresentou a Madonna dos tempos das bandas Emmy e Breakfast Club, a Madonna na guitarra, toda punk. Que performance, nem em Blond Ambition Madonna esteve tão selvagem. Depois dessa tour Madon00na e a guitarra/violão se tornaram uma constante.

MENÇÃO HONROSA
- La Isla Bonita é um momento nostálgico para todos, uma versão crua exalando seu amor ao povo latino.
- Madonna e seu violão trouxeram momentos incríveis como Secret e I Deserve It.

PODERIA SER MELHOR
- Drowned World Tour infelizmente gerou muita expectativa nos fãs que aguardaram uma tour para Bedtime Stories e Ray Of Light, então muitas músicas eram esperadas na tour e infelizmente elas ficaram de fora como Bedtime Story e Nothing Really Matters, ambas com performances incríveis ao vivo em outras ocasiões. Poderia ser melhor ao incluir mais algumas músicas talvez.
- Com tantas músicas para promover, Nobody's Perfect e Mer Girl nem teriam sido consideradas mas Madonna foi lá e vez ao contrário.


 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário