segunda-feira, 9 de outubro de 2023

COUNTDOWN The Celebration Tour - RE-INVENTION TOUR





A CONTAGEM REGRESSIVA para The Celebration Tour começou, em 6 dias Madonna mostrará mais uma vez ao mundo o porquê ela é a Rainha do Pop. Nessa contagem regressiva postarei aqui e no blog o meu TOP5 dos melhores momentos de cada tour e incluirei um momento que poderia ter sido melhor.

Nossa Guerrilla Girl embarca na RE-INVENTION TOUR disposta a falar de reinvenção e política. Esse último assunto incomodou muita gente desde o lançamento de American Life e continuou na tour. Polêmicas à parte, a tour foi um imenso sucesso e hoje é o que mais se aproxima de uma tour de hits. Muitas músicas foram ensaiadas como Take A Bow, I'm So Stupid e Swim, essa última deu lugar para Frozen; o próprio backdrop original deixa bem claro o tema água. Em 56  shows a tour faturou  125 milhões de dólares. O primeiro registro ao vivo de Madonna que foi lançado em CD foi dessa tour que também originou o ótimo documentário I'm Going To Tell You A Secret.

TOP 5
1 NOBODY KNOWS ME
Não precisa muito para Madonna fazer um show e aqui é um exemplo, Nobody Knows Me é incrível. Madonna é o show sem precisar de um batalhão de dançarinos ou um cenário gigantesco. Poderia ter sido até a abertura.




2 MUSIC
Outra reinvenção maravilhosa que começa com os holofotes no dançarino Mihran e logo após estão em festa, muita dança, animação e o próprio DJ no palco. Como não amar tamanha animação?

3 INTO THE GROOVE
Uma homenagem ao então marido Guy Ritchie. Madonna saindo do chão e essa coreografia com as varas foi uma reinvenção que não passa despercebida.

4 AMERICAN LIFE
Tensa, forte e emocionante, American Life é a música que poderia ter sido um grande hit e a performance é polêmica, uma reinvenção do próprio vídeo que a própria Madonna baniu. A passarela que desce do alto e Madonna caminhando em cima de você foi algo muito inovador e em alguns momentos perigoso.

5 LAMENT
Definitivamente um dos melhores vocais de Madonna  de todos os tempos, toda a emoção do filme Evita ali na sua frente enquanto Madonna canta na cadeira elétrica. Quem diria que essa triste música faria parte de uma tour?

MENÇÃO HONROSA
- a releitura de Hanky Panky ficou muito bonita, bem anos 20.
- Madonna e suas difíceis posições de yoga chamam atenção em Vogue.
- um charme ficou a reinvenção dada à Deeper And Deeper.

PODERIA SER MELHOR
- Burning Up e Material Girl na guitarra e seguidas não me conquistaram, poderiam ter dado lugar a Love Profusion.








Nenhum comentário:

Postar um comentário