quinta-feira, 21 de maio de 2020

I'm Breathless (30th Anniversary Edition by Twenty5&More)


I'm Breathless, o album mais diferente de Madonna completa 30 aninhos amanhã e a festa começou hoje aqui no HOLIDAY SHARE e no blog irmão Twenty5&More.

De toda a discografia de Madonna I'm Breathless é talvez o album mais esquecido pela imprensa e fãs porém esse "patinho feio" é um lindo cisne para os ouvidos mais sensíveis.

 O mundo fervilhava Madonna no anos de 1990, ano em que a estrela se consolidou como a maior artista feminina da história. Madonna estava em todo lugar com o lançamento do mega hit Vogue, o sucesso e a polêmica de Blond Ambition, o album (que insistem em venderem como trilha sonora) I'm Breathless e posteriormente o sucesso em Dick Tracy. 


I'm Breathless assim como Evita foi um grande desafio vocal para Madonna. Sua voz ressurge mais firme nos vocais de He's A Man e Sooner Or Later mas muito suave e sexy em Back In Business e Now I'm Following You

O album tem 3 grandes destaques: o hit Vogue, intrusa que seria lançada como b-side do single Keep It Together mas que felizmente a gravadora e Madonna deram o espaço que merecia. Sooner Or Later, vencedora do Oscar de canção original em 1991 é um espetáculo à parte. Hanky Panky, divertida e dançante, que foi o 2º e último single do album. 



Celebrando esse aniversário temos esse album duplo maravilhoso produzido por meu irmão de longa data Alê Sagatto. O album foi incrivelmente representado graficamente por um encarte para te deixar breathless.

O Disco 1 traz versões extended para todo o album e o disco 2 traz sua versão remix incluindo os inéditos RCB's Breathless Megamix e Cry Baby (RCB's 7'' Remix) produções incríveis por RCB. 

I'm Breathless é um album que merece toda essa festa, strike a pose.

Agradecimentos: Twenty5&More / RCB









Nenhum comentário:

Postar um comentário