terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Erotica - THE DEMOS - The Rain Tapes

 



Finalizando as postagens sobre as demos legítimas de Erotica, chegamos as mais desejadas. Objeto de desejo entre fãs as legítimas demos da famosa The Rain Tapes vazou apenas em 2019, antes disso muitas demos fake estiveram em circulação junto com algumas verdadeiras causando muita confusão entre os fãs. As faixas apresentadas nesse post são todas as demos legítimas.

Rain, a belíssima balada de Erotica é apresentada em duas versões com vocais diferentes.

Deeper And Deeper é praticamente a versão do album.

A chatinha Bye Bye Baby tem 3 demos com vocais e instrumentação experimentais. 

You Are The One e Shame são os grandes destaques por serem demos de músicas inéditas descartadas de Erotica, as duas podeeriam substituir Bye Bye Baby e Did You Do It facilmente.

In This Life aparece como Edit mas tem mais de 6 minutos assim como a bonita mas maçante versão do album.

Cheat é a versão demo de Bad Girl, sem grande alterações.

Goodbye To Innocence (Straight Pass) tem duas versões e é a versão demo de Goodbye To Innocence oficialmente lançada na coletânea Just Say Roe. Muito diferente da versão lançada, tanto em sua sonoridade como vocais.

Actions Speak Louder Than Words é a desejada demo de Words, a sonoridade e alguns vocais e letras diferentes fazem dessa demo um dos pontos altos da The Rain Tapes. Alguns letras adicionais "I can't fight with your words, they come disguised as love, but your words are so cruel", "I can't fight with your words, they pretend to be kind, but your words are for fools"

As demos de Erotica são as que os fãs conhecem como You Thrill Me, com letras adicionais e sonoridade mais crua. 

Thief Of Hearts também são demos dignas de se ter, sonoridade e vocais bem diferentes. Uma música que merecia ter sido single.

Jitterburg é apenas um fragmento com Madonna falando, provavelmente não tem uma demo finalizada. Em 2011 Tony Shimkin, co-produtor da música confirmou que ela seria lançada na trilha de A League Of Their Own mas acabou sendo descartada por estarem envolvidos em tantas coisas que acharam que o filme não precisaria dessa música também. Em uma versão fake compartilhada entre fãs era usado uma instrumental de uma música de Cathy Dennis. 

MEGA 


2 comentários: