quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

A Maior Celebração do Pop é Dela por Fábio Freire





Outra revisão especial da incrível
The Celebration Tour, agora escrita pelo meu querido Fábio.

O mundo sem Madonna, definitivamente, seria diferente do que é hoje. A celebração de 40 anos de carreira não é um ato isolado ou egocêntrico. É uma celebração à vida, à história, ao passado, ao presente e que olha para o futuro.

Em um show com muita vitalidade, Madonna pontua sua história com acontecimentos importantes do mundo e nos faz ativar uma memória repleta de lembranças, emoções, pensamentos e questionamentos. Sim, ela mostra que, embora pouca gente lembre, sempre esteve presente como uma voz potente, causando um ruído social que precisava ser visto ou escutado.

Seja na sua eficiência ao mostrar que, enquanto o mundo gritava por liberdade e grupos marginalizados buscavam a luz do dia, existia uma sociedade hipócrita e um governo elitista fazia do seu silêncio a maior arma. 

O mundo era assolado por escândalos religiosos, censurado e calado por uma doença silenciosa, as pessoas eram insultadas por sua cor, preferência sexual e caladas por serem ousadas. Mulheres, elas não faziam nem idéia do que podiam ser até nossa Joana D’Arc do pop aparecer - embora muitas não se deem conta disso até hoje. 

Madonna é detalhista e sempre parece ser mais interessante nesses pontos. Quem souber notar, será privilegiado pela sua inteligência fora do comum. Madonna, assim como tudo que é bom nessa vida, é para poucos, mas serve a muitos.

Quando a nossa ignorância nos afastar da hipocrisia que nos habita e quando estivermos prontos para encarar nossos problemas do passado e do futuro ainda no presente, seremos capazes de contemplar a genialidade dessa mulher! E de celebrar a vida!

Vale ressaltar que Madonna mostra, na sua trajetória, que não lutou sozinha. Ela chama grandes vozes e artistas que ecoaram… E todos, em sua maioria, estão mortos. Madonna ousou voltar, ousou ficar. Não estamos celebrando apenas sua carreira, sua música e sua história. Estamos celebrando uma das últimas vozes viva que nos lembra quem realmente somos. 

Precisamos agradecer por essa celebração dos seus 40 anos! Mais que isso, precisamos agradecer por Madonna nos fazer tentar enxergar o óbvio: obrigado a quem questiona o mundo com paz, sabedoria e respeito. ✊🏻 

Com Madonna é assim. Ela está sempre 100 anos na nossa frente. Mas obrigado por mostrar que vivemos na ignorância e ficamos confortáveis com isso. Mas que também é possível mudar. ObrigadX.


Nenhum comentário:

Postar um comentário