sexta-feira, 30 de julho de 2010

LABORATORY - Madonna Demo Collection CD - 60 demos




Super post comemorativo! LABORATORY traz, em 3 CD´s; as melhores demos de Madonna.
Nesses mais de 25 anos de carreira Madonna inova a cada trabalho e nos deixa mortos de curiosidade sobre as faixas que não são aproveitadas. Algumas acabam vazando, outras são retrabalhadas que quando ouvimos a demo e a versão do album, quase não reconhecemos.
Obviamente todas as demos que já vazaram não foram incluidas em LABORATORY, o projeto traz apenas as melhores. Em alguns casos vazaram muitas demos que acabarm sendo reunidas em albuns, já lançados no HOLIDAY SHARE, há albuns demo completes para The First Album, Erotica, Ray Of Light, I´m Breathless e Evita.
Em alguns casos a demo que vaí na net não tem Madonna como vocalist, o que é muito interessante para notar as alterações entre Madonna e os compositores/intérpretes como no caso das demos de Heartbeat, Like A Virgin, Revolver entre outras.
LABORATORY representa as muita experiências que Madonna já fez em sua carreira. Espero que gostem dessa postagem especial, por se tratar de demos; já é raridade que todo fã de Madonna tem que conhecer.

O link para os 3 CD´s está



Para o CD I, acho que não poderia ter imagem melhor que da fase True Blue para retratar a 1ª década de Madonna. LABORATORY CD I traz preciosidade dos anos 80. Começando com Ain´t No Big Deal (1981 Version) que poderia ter sido o primeiro single de Madonna mas que trocado por Everybody, ambas as músicas aparecem aqui em suas diferente versões demo; especialmente Everybody que aparece mais arrastada.
Stay (1981 Version) é a 1ª versão para a canção lançada no album Like A Vir gin, assim com a versão de 1985, a demo embora seja bem diferente é ótima. Like A Virgin (Kelly Steinberg Demo) e Crazy For You (John Bettis Demo) não apresentam Madonna nos vocais mas são raras e mostram as canções na idéia original, destaque para Crazy For You que aparece com um ritmo ainda mais “meio-country” e com letras adicionais. Crazy For You (Movie Version Demo) é linda e mostra vocais diferentes de Madonna.
Entre as demos de Madonna, encontramos as raras demos de músicas que Madonna não lançou e acabou cedendo a outros artistas como a deliciosa Each Time You Break My Heart, cedida para Nick Kamen. Demos da década de 80 é artigo raro e poucos vazaram, ao contrário da ótima década de 90.


Nenhum comentário:

Postar um comentário