quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Opinião Madônnica - "Tá vazando" por Inco Muller


Já que ninguém mais quis participar do quadro OPINIÃO MADÔNNICA , eu mesmo resolvi fazer esse quadro ressurgir.

Minha opinião é sobre a onda de vazamentos, resolvi publicar logo esse texto porque estou sentido cheiro de vazamentos para os próximos dias, espero.

OPINIÃO MADÔNNICA por Inco Muller – “Tá vazando"

O mês de Setembro trouxe presentes para os fãs de Madonna em quase todos os dias. Um indivíduo de origem e nomes duvidosos resolveu lançar diversas demos de Madonna de diversas fases para o nosso deleite. É interessante relembrar que pouco tempo atrás eu lancei as coletâneas LABORATORY qeue trazem as demos dos mais de 25 anos de carreira de Madonna.

Irei apenas comentar as demos de músicas inéditas porque nesse meio tempo vazou também alguns versões de Rehearsals e Studio Versions que por já serem conhecidas não comentarei, exceto o caso da suposta DWT Early Concept para You´ll See.

Pretendo nesse artigo comentar um pouco sobre cada demo, podendo você fazer o mesmo também. O quadro OPINIÃO MADÔNNICA é um espaço para você mandar sua opinião sobre algo relacionado a Madonna, uma música, álbum, single, vídeo, filme, show, roupa, fase e etc. Prepare um artigo, envie para madholidayshare@hotmail com com seu nome e uma foto e aguarde a publicação.

DEMOS

ACROSS THE SKY (Take 1)

Essa ótima demo do álbum Hard Candy que vazou no início do ano agora teve outra versão que chegou aos nossos ouvidos. Essa versão que vazou recentemente chama-se Across The Sky Take 1 e tem uma batida mais acústica, mais suave. Com essa nova versão minha indignação com Madonna aumentou, porquê essa maravilha não entrou no set oficial do álbum?

ANIMAL

Primeiramente vazou apenas 1´36 dessa demo mas os fãs não precisaram esperar muito, Animal vazou logo em seguida em HQ e completinha. Animal é mais uma demo das sessões de Hard Candy e até seu vazamento nunca havia sido citada por ninguém. A canção mostra que Hard Candy poderia ter uma sonoridade mais pesada. Por horas a voz de Madonna me lembra suas primeiros demos ainda da era Pré-Madonna . Uma das melhores demos que vazou recentemente.

BROKEN (I´M SORRY)

A mais que citada, esperada e confundida música das sessões para a coletânea Celebration finalmente vazou , primeiramente menos de 1 minuto e depois completa. chegou. Disse confundida porque quando foi citad o as músicas inéditas que entrariam na coletânea foi citada Broken e I´m Sorry, depois explicaram que ambos títulos eram apenas uma música. Broken traz Madonna de volta para as pistas de dança e felizmente sua sonoridade em nada lembra Hard Candy mas ainda que Broken não tenha empolgado a todos; a canção já chegou as rádios. Broken ainda tem uma outra versão que ainda não vazou.

INFINITY (Give It 2 Me Early Demo)

Essa demo de Hard Candy teve apensas alguns segundos que vazaram em qualidade horrível mas posteriormente vazou completa. Infinity nada mais é que a versão demo para Give It 2 Me com poucas variações na letra mas grandes difereças na sonoridade. Se Infinity tivesse sido melhor trabalhada seria bem superior a chatinha Give It 2 Me, Infinity é outra que ninguém nunca havia ouvido falar.

IF YOU GO AWAY

Outra canção que nunca ninguém ouviu falar. If You Go Away foi gravada para o musical Hello Suckers como Is This Love. O musical não decolou e algumas músicas permanecem escondidas do público. If You Go Away lembra alguns vocais de Ray Of Light. Essa música já foi regravada por diversas pessoas como Marlene Dietrich e Cindy Lauper. Em nada a música lembra Madonna, é arrastada e triste, para Madonna não dá mas como era para um musical a gente perdoa.

IT´S SO COOL (2002 Version) / COOL SONG

It´s So Cool foi lançada na coletânea Celebration em uma versão remixada por Paul Oakenfold entretanto sua versão ori ginal produzida por Mirwais para o album American Life é completamente diferente, totalmente acústica com vocais um tanto debochados. Essa versão é adorável, perfeita para encerrar um álbum ou b-side. It´s So Cool 2002 Version vazou em duas versões: com ou sem o coral de crianças no final da música. It´s So Cool foi a primeira das muitas demos que vazaram, essa em 31 de Agosto.

IT´S SO COOL (Mirwais Outtake 2009)

Mirwais remixou It´s So Cool para o álbum Celebration mas a versão de Paul Oakenfold foi escolhida, realmente essa versão 2009 por Mirwais é chatiiiiinha.

I´M IN LOVE WITH LOVE

Estou completamente apaixonado por essa música que em muito lembra a sonoridade dos lengedários Beattles. I´m In Love With Love foi gravada depois da Re-Invention Tour. Nessa época era especulado que o novo álbum de Madonna teria como estilo o rock. Essa demo é parecida com a demo de I Love New York e em momentos parece com as músicas de Emmy & The Emmys que eu adoro. Segundo o site Wikipédia vazou um clip de baixa qualidade com uma outra versão de I´m In Love With Love, POR FAVOR alguém tem?

LATTE / LA LA / COFFEE SONG

Três títulos para uma só música mas foi altamente conhecida e desejada pelos fãs como La La. Timbaland citou bastante essa música e nunca havia vazado. Madonna canta partes de Pala Tuta de Gogol Bordello usado também em La Isla Bonita no Live Earth e Sticky & Sweet Tour. Latte poderia muito bem ter sido lançada oficialmente e ainda ser single, tem alguma coisa nessa música que me lembra a suavidade de La Isla Bonita e não é o Pala Tute. Adoro essa música e ainda existe, dizem; outra versão com vocais de Justin Timberlake.

LITTLE GIRL

Demo gravada nas sessões do álbum Music. Little Girl também nunca chegou ao conhecimento do s fãs a te seu vazamento, trata-se de uma canção, quase que de ninar escrita para Lola e pode facilmente fazer o ouvinte chorar, lindíssima.

MISS YOU

Outra demo acústica para American Life, típica música de barzinho, suave, ótimo para um show acúsitico que espero que Madonna algum dia faça.

RAY OF LIGHT (Original Version)

A versão original de Ray Of Light também vazou, nada mais é do que a versão de mais de 7 minutos que foi descartada por ser longa demais, contém aquela risadinha que foi usada em alguns remixes.

RUN

Vazou somente 15 segundos dessa demo gravada para o álbum Music. As versões instrumentais da música já foi lançada aqui no HOLIDAY SHARE.

SET THE RIGHT

Outra demo de American Life, sua sonoridade lembra vagamente I´m So Stupid. É engraçadinha, não muito mais do que isso. Em breve lançarei a versão extendida por Dubtronic.

SPOTLIGHT

A demo escrita por Curtis Hudson e Lisa Stevens vazou apenas 30 segundos. Essa versão é bem diferente em sua sonoridade e letras. Madonna e Stephen Bray a mudaram completamente para a coletânea You Can Dance. Parte da letra: “Spotlight shine on me, spotlight shine on you. Be what you want to be, do what you want to do."

FAKE DEMOS

Em meio a tantas demos que vazaram, o indivíduo lançou algumas que poderiam facilmente serem aceitas como oficiais mas aos poucos os fãs foram descobrindo que eram só “tapa buracos” enquanto uma ou outra demo real não vazava. Segue algumas “demos”.

CORAZON

A belíssima balada que Madonna gravou com Ricky Martin vazou como Corazon e somente com os vocais de Madonna. A pretensa demo perdeu sua latinidade totalmente e ganhou um ar mais eletrônic o que se encaixaria perfeitamente em Ray Of Light, não fosse o fato de que essa versão nada mais é que um remix (excelente) feito por fã e parece que a instrumental usada é de uma música chamada Dice d o próprio Orbit.



CRAZY FOR YOU (13 Going On 30 Version)

A linda versão do filme De Repente 30 vaza e todos ficam emocionados...mas essa versão nada mais do que o já conhecido e incrível remix feito pelo DJ Brasileiro Code chamado Code 13 Going 30 Mix que inclusive já foi lançado aqui no HOLIDAY SHARE no single de Crazy For You e em um MAD PACK.

DIE ANOTHER DAY (S & S Alternative Version)

Se é uma versão diferente não consegui identificar a diferença, a suposta Alternative Version é tão chata quanto a versão original produzida para a Sticky & Sweet Tour.

HOLIDAY (Curtis Hudson Demo)

Foi incrível conhecer essa suposta demo, todos elouqueceram até que aos poucos os fãs descobriram que era mais uma demo fake, uma mash up com os vocais de Madonna e uma instrumental de alguém chamado Berdette, Bernadette algo assim. Além de falsa é chata demais.

YOU´LL SEE (DWT Early Concept 2001)

Mais uma caso falso, essa linda versão na verdade é um remix produzido pelo DJ Dens54.


Quantas músicas boas Madonna tem escondidinho, que venha mais demos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário