quarta-feira, 20 de abril de 2011

ENTREVISTA: Inco por Alê Sagatto









Essa entrevista foi publicada no blog Twenty5 And More do Alê Sagatto em ocasião ao aniversário dos dois anos do blog. O Alê editou um pouco as minhas longas respostas, então pensei que agora que o próprio HOLIDAY SHARE está completando 2 anos eu deveria lançar essa entrevista completa.






Alê obrigado mais uma vez por essa ótima entrevista.
















Bom,antes de tudo, não vou fazer uma pergunta,vou comentar que estou muito feliz e confortávelcom esta entrevista, que na verdade é mais uma conversa entre amigos. Obrigado por ceder seu tempo pra isto.Sei como vc é ocupado e tudo mais...Obrigado mesmo.






Alê, é uma alegria poder ser entrevistado por você e poder dividir contigo e com nossos amigos um pouco de minhas idéias. Como já te falei eu estava ansiando essa entrevista e ser entrevistado nessa grande colaboração dos dois anos do Twenty5&More é uma grande honra. Não é segredo para ninguém o quanto curto você, meu "irmão" cibernético! Isso sem falar nas muitas ocasiões que tivemos (e temos) idéias semelhantes! Vamos as perguntas! Olha eu aqui no Twenty5!


Como começou sua paixão por Madonna?
Acredito que para fãs veteranos como nós o começo foi muito semelhante. Lembro-me de ser bem pequeno e já ouvia Like A Virgin e Material Girl mas nem sabia ou me importanva quem cantava. Posteriormente descobri quem era e então comprei TIC e posteriormente Erotica. Cheguei a querer ir no The Girlie Show mas eu era muito pequeno. Com o lançamento de Bedtime Stories tudo mudou, Madonna já não era desconhecida e eu não era só mais um fã: me tornei fanático. Tudo era Madonna, comprei de tudo. Participei de muitos, muitos fan-clubs, ganhei e perdi concursos. Madonna era o meu ar. Foi assim que Madonna entrou em minha vida ... compartilhando seu segredo comigo.



Quando decidiu ser uma das maiores fontes de compartilhamento de arquivos Madonnicos no Brasil?
Faz anos que faço o download de diversos materiais de Madonna, e repentinamente comecei a pensar em compartilhar também. Montei alguns "pacotes" como Pharrel Demos, Especial You´ll See, entre outros. Diversas vezes montei pacotes temáticos. Depois de um tempo dei o nome para o que eu estava fazendo: projeto HOLIDAY SHARE, então comecei a preparar pacotes mais bem elaborados como a coletânea Forget Your Problems e Breath In Breath Out, que já foram lançados aqui com capas maravilhosas. Logo após veio o meu projeto mais bem sucedido: MAD PACK, que continham aúdio, video e imagens de Madonna tudo em um arquivo. Foi uma loucura, cheguei a lançar dois por semana e os fãs adoraram. MAD PACK está no seu 34º volume e o 35º está em fase de pesquisa. Depos de compartilhar Madonna e ser bem recebido pelos fãs o próximo passo só poderia ser abrir um blog inspirado pelo seu blog. HOLIDAY SHARE - o blog, nasceu em 31 de Março de 2009, quase dois aninhos :) Com o blog minha influência não se restringiu ao Orkut e alguns poucos forúms, meus materiais chegaram ao mundo todo e felizmente também foi bem aceito e divulgado por outras fontes.












O que há de melhor / pior em compartilhar Madonna?






Ótima pergunta. E acredito que as respostas são semelhantes para diversos blogueiros como você e eu. Meu projeto HOLIDAY SHARE sempre prezou em trazer o melhor de Madonna, incluindo raridades. O melhor é quando você tem retorno. Alê, era tão bom ler elogios no meu orkut em cada lançamento, um elogio em especial feito para os albuns PROJECT: MADONNA (que trazia todas as músicas das bandas Emmy & Yhe Emmys e The Breakfast Club) foi um impulso para eu continuar compartilhando Madonna e para abrir o blog. Peço licença para agradecer o dono do elogio: Thiago, muito obrigado. E agradeço a todos que elogiaram e continuam a elogiar. O pior é exatamente o contrário: não receber nenhum retorno, nem um agradecimento, nem elogio, nem sugestão...simplesmente nada. Acredito que é o que você (e muitos ) sentem também. Passamos horas pesquisando o melhor material, produzindo capas, escrevendo resenhas e depois de tudo isso: nada em retorno. É deprimente, acaba com o ânimo do blogueiro. Alê, acabei desabafando mas é a verdade.




Na sua opinião,qual o melhor e o pior: album, música, vídeo clipe , show, single e filme (inclui remixes oficiais)?
MELHOR

Album: Ray Of Light - único
Música: A minha preferida muda conforme eu mudo (embora eu tenha um TOP 10) mas para minha situação atual a melhor é Hung Up.
Vídeo: Tenho os meus preferidos e motivos mas acredito que Rain resume Madonna em clips, é perfeito.
Show: Re-Invention tour - Madonna conseguiu trazer a espevitada cantora de Who´s That Girl Tour totalmente reformulada, só isso já vale o show. Destaque para as deliciosas performances de Papa Don´t Preach e Music.
Single: Secret, o single de Rescue Me também é incrível.
Filme: Who´s That Girl certamente, pode parecer um filme bobo mas é uma das melhores comédias produzidas nos anos 80. Também amo Susan e Evita.

PIOR
Album: Erotica
Música: Erotica, logo após vem I Know It, Cry Baby, Give It 2 Me e Spanish Lesson.
Vídeo: Não gosto de Give It 2 Me (nem podemos chamar de clip), Hollywood, Jump mas acredito que Celebration seria o pior, justamente porquê deveria ser uma Celebration mas tornou-se uma Fiascation, Embromation lol. A versão com os fãs foi melhorzinha mas para um evento celebrando os 25 anos de carreira de Madonna a festa foi pobre. Se eu fosse o diretor de Celebration teria feito um video bem diferente. Oportunidade perdida assim como o video para o dueto com Britney, um horror.
Show: Sticky & Sweet - tem bons momentos, toda a tecnologia mas faltou alguma coisa, ou sobrou Hard Candy :)
Single: Human Nature, Bye Bye Baby e Get Together estão juntos nas primeira posição, muitos remixes não oficiais seriam mais dignos de estarem nesses singles.
Filme: Corpo em evidência


Se você fosse produzier um video para Madonna, qual seria a música e como seria o video?






Adoro imaginar isso. Adorari produzir ou simplesmente assistir um video para One More Chance, esse video seria rodado em Londres, em P&B, haveria chuva, vidros embaçados, lágrimas e ruas molhadas. Madonna cantaria a história, não participaria da história. Gostaria de ver um video para Mer Girl, dirigido por Tim Burton, já pensou? Cemitérios, árvores gincatescas e Madonna correndo em uma colina em meios a tempestades e raios.




Sei que vc não curte muito o álbum EROTICA de 92, mas a que vc atribui isso? Será que vc tb não foi um dos que não compreendeu bem a proposta e o conceito "libertador" do disco? Tô falando isso porque na época do seu lançamento, eu ouvia o disco escondido de verdade. Eu achava que as pessoas iam falar mal dela se entendessem o que ela cantava. Era um prazer proibido pra mim, que eu só fui descobrindo aos poucos...
Primeiramente quero deixar bem claro que respeito a opinião de todos, respeito; nem sempre aceito. E sei que isso acontece com vocês também. Por ser um fã não quer dizer que preciso aceitar tudo o que ele faz como alguns fãs fazem. Madonna tem opinião e eu também. O album Erotica é completamente descartável, desnecessário em minha opinião. Entendi a proposta do album mas Madonna não precisava de todo esses escândalos sexuais pouco tempo depois de lançar o clássico Like A Prayer, I´m Breathless (que Madonna foi elogiadissíma por seu amadurecimetno vocal) e a ultra vendida The Immaculate Collection. Madonna já era uma artista respeitada e os fãs esperavam mais. Com Erotica Madonna parece uma cantorazinha novata que quer mídia, e conseguiu é claro mas ninguém notou o conteúdo musical; só foi visado o contéudo sexual. Essa proposta tripla de Madonna (Erotica, Sex e Corpo Em Evidência) foi desnecessária. Nem tenho o "livro" Sex, só gosto daquela foto em que Madonna está com a mão no rosto...talvez com vergonha lol. Corpo Em Evidência é uma cópia barata da outra bomba que é Instinto Selvagem. Posso parecer um pregador ou até mesmo hipócrita mas Madonna não precisava fazer o que fez. Alê, quando eu comprei o disco (lembram) de Erotica eu ouvia bem alto, não me importavam tanto os escândalos mas conforme fui crescendo e entendo o mundo melhor vi que tudo aquilo não estava acrescentando em nada para a carreira dela nem para o mundo. Ela é livre é claro e pode cantar o que quizer, mas eu simplesmente não gostei. Tem um pequeno grupo que odeiam ROL, eu amo, e tem gente que gosta de Erotica; nesse caso eu pertenço ao pequeno(nem tanto) grupo que não gosta desse album. A sonoridade de Erotica não me atraí, o engraçado é que as belissímas Rain e Bad Girl pertencem a esse album; são as canções que fazem valer a pena comprá-lo. Há outros bons momentos, como Deeper And Deeper e Why´s It So Hard mas em sua totalidade é um album fraco. Madonna quis tanto mostrar suas fantasias que acabou deixando de mostrar seu talento como cantora. Chego a dar gargalhadas quando Madonna canta toda triste, chorando as mortes de seus amigos que morreram com AIDS, In This Life é tocante realmente, mas está no album errado. Erotica contradiz a música e praticamente apóia uma vida desregrada. Mas Madonna é Madonna e foi vista, ouvida, criticada, amada e odiada com Erotica. Eu simplesmente não gosto e conheço diversos fãs que também não gostam. Imagino que Madonna deve não gostar muito também de Erotica, suas músicas praticamente não são performadas ao vivo. Acrescento também que há excessos em The Girlie Show que também não precisavam estár lá.Se Madonna queria ser ousada, continuasse com a ousadia sutil de Express Yourself. O engraçado é que tem muitos fãs que desejam que Madonna volte ousada como em Erotica... Madonna foi ousada de verdade em LAP e em ROL. Ousou também em Hard Candy mas quebrou a cara.




Já outro álbum dela que também é bem conceitual, RAY OF LIGHT, está entre seus favoritos junto com AMERICAN LIFE, que também são álbuns "libertadores". Engraçadocomo momentos parecidos ( no quesito de querer lançar um álbum sem apelo pop) contrastam na sua opinião. Comente isso.
Alê, minha resposta pode ser maior que a anterior? :) RAY OF LIGHT é único, a obra prima de Madonna; espero que algum dia ela consiga se superar mas acho pouco provável. Não irá conseguir esse feito se quizer continuar seguindo a "modinha". ROL traduz os sentimentos de Madonna enquanto dava uma guinada totalmente nova em sua vida: Madonna havia conseguido finalmente o papel título de Evita, Ganhou o Globo De Ouro como melhor atriz e tornou-se mãe da pequena Lola. Houve todas essas mudanças em sua vida e evidentemente ela iria traduzir isso em música assim como fez maravilhosamente em Like A Prayer. ROL é meu preferido porque traduz em música minha própria guinada na via. Lembro-me de uma reportagem de um jornal que trouxe uma foto de Madonna e anuniava uma Madonna intimista e mais séria. Adorei. Quando comprei o CD, fiquei extasiado, Madonna estava seguindo a "modianha" tecno, mas com identidade, algo diferente. ROL é perfeito em tudo, composições, sonoridade, arte e videos. A voz de Madonna estava bem melhor depois das aualsa para Evita. Repito: ROL é único, singular, inigualável.

Gosto de AMERICAN LIFE por ter a sonoridade acústica que adoro. Compartilho com outros fãs esse sonho, um show acústico de Madonna, pode até ser para a MTV, não importa. Quanto era pequeno eu vi um show de Barbra Streisand, parecia estar em um palco de teatro, ela cantava, atuava e conversava com a platéia. Desde então imagino o mesmo para Madonna. Decadência? Não! American Life vale a pena porque demosntrou uma Madonna mais madura e mais interessada (finalmente) no mundo ao ser redor e não em seu prório mundo. Madonna começou aí a questionar a guerra, criticou a futilidade das pessoas, novamente apareceu o assunto família, muito bem retratada nesse album e finalmente exorcizou seus fantasmas em Mother & Father. O album é muito bom, contêm composições impressionantes como as FANTÁSTICAS Intervention, X-static Process e Easy Ride. AL também apresentou ao mundo a mais injustiçada de todas as suas músicas: a ótima Nothing Fails. Há os pontos fracos como I´m So Stupid e a chatinha Hollywood. American Life gerou a melhor promo tour de todas feitas até hoje, totalmente acústica, simples, Madonna morena...era tudo o que eu queria que Madonna fizesse. Mas depois de tantos elogios confesso que American Life não está no meu TOP 3, que é composto pelo delicioso Bedtime Stories (outro album fantástico em sua simplicidade), COAD e o único ROL.




Uma pergunta bem de amigo: Você é um colecionador? Tipo, compra tudo que sai, etc? O que vc tem da Madonna basicamente? Qual (s) o seu ( s) item(s) favorito (s)?
Já colecionei muita Madonna, colecionei; não coleciono mais. Já comprei de tudo, revistas, jornais, CD´s, discos, guarda-chuvas ...O que coleciono hoje é aúdio, video e fotos. Já comprei muita coisa de Madonna, tempos atrás; meus leitores mais jovens, a gente pagava por tudo e não simplesmente pessoas como eu, Alê, Henka & Haton e tantos outros disponibilizavam arquivos para download gratuitamente. Cheguei a pagar cerca de R$ 200,00 por uma cópia do The Girlie Show Live In Canada. Parece pouco mas para a época equivaleria a cerca de R$ 1500,00 sem falto exagero. Comprei muitas, muitas K-7´s (procure no wikipedia que vocês vão saber o que é uma K-7 :). E mais alguns iténs que julgava ser interessante. Hoje por exemplo muita coisas que comprei estão no sítio da família em caixas... como o TGS que citei. Já pensei em vender a coleção mas desisti. Mas meu ítem preferido é bem simples mas me encheu de emoção quando comprei: uma K-7 bem cara com 3 demos de Emmy & The Emmys. Esperei tanto por essa K-7 que continha essas músicas mais I´ll Remember Instrumental (adoro) e outros músicas. É meu ítem preferido. Anos atrás era muito difícil colecionar remixes. Difícil e muitas vezes, caro. Alê, dias atrás fiz um novo amigo, ele mandou-me fotos de sua coleção GIGANTESCA de revistas em que Madonna foi capa, cara ... deu uma saudade de minha coleção, deu uma vontade de fotografar e colocar no blog. Acho que vou fazer. O que eu desejo muito é a versão especial do single de Bedtime Story em que vem um livreto com gravuras. Segue o link : http://www.youtube.com/watch?v=PtrAzEaw-Vo




Agora você nos surpreende como Dj. Como decidiu entrar nesse ramo?
Gostei do "surpreende"! Adoro remixes,, alguns realmente me tocam e me fazem visualizar um grande quebra-cabeças (como os que eu tinah em minha infância) e que pouco a pouco vão sendo montados, e o resultado muitas vezes é fantástico. Admiro muito o trabalho de diversos remixers, em especial os remixes de Samuel pelo grande uso de samples étnicos, simplesmente adoro. Tempos atrás vi uma apresentação acadêmica de uma amiga, entre suas citações uma me chamou a atenção: "Não encontrando o tipo de música que quero, resolvi produzí-la". Quem falou isso foi um produtos musical que não lembro o nome. Meses atrás eu tive um tempinho livre e resolvi fazer alguns testes com a acapella de Vivo Pra Contar do meu amigo Enock. Depois de alguns testes, vi que o resultado não estava tão ruim e desejei compartilhar. Produzi também o mesmo remix mas com vocais de Madonna. NUNCA pensei que esses meus pequenos testes fossem ser tão bem recebidos. Sigo fazendo alguns testes com a mesma idéia do tal produtor que não sei o nome. E acabei usando algumas músicas que geralmente não são muito remixadas como The Beast Within e If You Forget Me. Os meus remixes refletem em partes minha personalidade ou momentos em minha vida. No final do ano passado cheguei a fazer alguns testes com a música que você ama, Spotlight. Mas não gostei dos resultados e nem guardei nenhuma demo. Produzi um remix para Like A Prayer, queria muito lançar no Natal mas não gostei do resultado final. Preciso de uma acapella melhor. Quem sabe algum dia eu lance a melhor demo de LAP justamente como Like A Prayer (Inco Pax Remix DEMO). Aproveito a oportunidade para agradecer (espero que eu não esqueça ninguém) ao Adriano (DJ Barbous), Henka & Haton e Donny por suas dicas para um remixer novato como eu e agradeço também a supervisão contínua de meu irmão Dubtronic. E é lclaro: MUITO OBRIGADO para todos que estão aceitando e curtindo meus remixes. Alê, obrigado por lançar no Twenty5 também.

Dos remixes que vocês produziu quais são os seius preferidos?






Não produzi muitos ainda, mas espero ver no futuro alguém :) fazer uma coletânea parecida com o HEY MR DJ com meus remixes. Sou apaixonado por If You Forger Me (Inco Letters From The Past Remix), cedido para o lançamento em primeira mão aqui no Twenty5. É um remix dramático, tenso, adoro. Também sou apaixonado por meu remix The Beast Within e para as Orchestra Version que fiz para um hit de Madonna que vocês terão que descobrir qual é :), inéditos ainda.



Qual a sua grande ambição Madonnica? Tipo, o que vc queria MUITO poder fazer sobre ela ou com ela?
Adoraria estar em um show dela e em determinado momento ela me chamasse do meio do público para cantar com ela. Seria incrível. Ou poder assistir um show






inteirinho diretamente dos bastidores.
O que eu gostaria de fazer é lançar um video digno para Celebration, uma festa de verdade. Madonna e seus fãs, parando um avenida, dançando; coisas assim.
Mas o que está mais próximo da realidade já me bastaria, dar um abraço e um beijo nessa mulher que eu adoro.



Uma pergunta mais pessoal. Já te acusaram de ser um Fake? kkkkkkk Porque já me perguntaram se vc é real ou se é um pseudônimo / alter ego meu! kkkkkkk
Já fizeram essa pergunta diversas vezes e a história é longa! Então Inco é seu pseudônio? Na verdade Ale Sagatto é meu pseudônio. kkkkkkkkkkkkkkkk Tem algumas pessoas que juram de pé juntos que Dubtronic e eu somos a mesma pessoa, adoro isso. Vou contar a história então, não durmam: era uma vez um rapaz que odiava seu nome e que anos atrás entrou em um site de relacionamentos com seu segundo nome Leo. Leo tinha diversos amigos, virtuais e pessoais. Suas fotos e seu perfil foram clonados, suas comunidades mudadas e recados e fotos imorais foram enviadas. Resultado: acabou perdendo alguns amigos importantes, e até amigos pessoais, verdadeiros, um que ele conhecia desde a 2ª série. E algumas pessoas chegaram até a avisar esse Leo que algumas fotos suas estavam circulando na net em alguns sites. Leo saiu da net. Um tempo depois resolveu abrir um novo perfil, sem fotos e sem grandes informações pessoais. Suas comunidades não eram mais de escolas, universidades ou amigos que conheciam, agora ele só entrava em comunidades da cantora que mais gostava: Madonna. E finalmente ele resolveu usar seu primeiro e diferente nome: Inco. Um nome que vem de gerações. Essa é minha história! Por eu ter um nome incomum, não colocar mihas fotos no perfil nem grandesinformações, diversas pessoas já perguntaram ou até mesmo nem me aceitaram como amigo por pensarem que sou fake. Entre meus amigos no orkut estão alguns do meu antigo perfil, que inclusive me conhecem, conhecem minha família, são tios, primos, amigos de escola. Já me pediram para colocar fotos no perfil, deixei minhas fotos por uns 2 meses e novamente me avisaram que minha foto (aquela sem camisa Alê), já estava rodando a net. Decidi não colocar mais fotos. Tive um único pedido para essa entrevista: nada de fotos. Sei lá, pode ser paranóia minha; mas não quero perder minha privacidade, não quero os mesmos problemas. "This is who I am, you can like it or not, you can love me or leave me." Mas perder amigos especiais isso eu não quero não.





O que a caixinha de surpresa do inco pode nos reservar em 2011?
Esse ano o HOLIDAY SHARE completará dois aninhos e a festa tem que ser especial. Para esse primeiro semestre tenho agendado 3 entrevistas com 3 remixers internacionalmente conhecidos, a primeira entrevista será para comemorar os 25 anos de remixer e o retorno do DJ Donny. As outras serão com DJs que tem a inicial I e a inicial D. Surpresa, espero que dê tudo certo. Depois quero entrevistar alguns donos de blogs (prepare-se kkkk). Remixes, muitos remixes, produções esclusivas de Dubtronic e HOLIDAY SHARE, mais remixes produzidos por mim. A coletânea Hey MR. DJ volta com tudo assim como MAD PACK. Produções em conjunto com outros blogs também serão vistas em 2011. Coletâneas exclusivas serão lançadas como Madonna Talks About..., Guerilla, Still Confessing entre outras. E os espaço para os fãs sempre está aberto mas infelizmente não é usado pelos fãs: OPINIÃO MADÔNNICA é o lugar onde você coloca a boca no trambone sobre um assunto relacionado a Madonna. Tive apenas 2 participações até agora. MY MUSIC é o espaço onde você produz uma coletânea ou single de Madonna, produz uma capa e uma resenha e eu lanço no blog. Esse espaço já foi melhor aprovietado enquanto era novidade, agora que já passou alguns meses o povo esqueceu. Amigos, sem vocês o HOLIDAY SHARE não pode existir. Meu outro blog, MADONNAREMIXOLOGY também voltará com força total, esse é um projeto meu a longo prazo,quero simplesmente compartilhar tudo o que tenho de Madonna e aos poucos vou adicionando. Haverá alguns concursos e enquetes mas preciso de mais participação.



Inco Muller por Inco Muller?
Inco Muller é um cara divertido, observador, exigente, tímido e por vezes depressivo. Ambicioso e determinado. Um amigo que pode facilmente se tornar seu melhor amigo.



ALÊ, muito obrigado pela oportunidade de ser entrevistado por você. Sou seu fã, sucesso, saúde e felicidades para você e para todos nossos amigos que tem nos acompanhado nesses mais de 3 anos de compartilhamento de Madonna. A todos meu sincero agradecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário