quinta-feira, 2 de julho de 2020

Like A Prayer THE DEMOS


Voltamos as postagens especiais sobre as demos, dessa vez com o clássico album Like A Prayer, o grande momento em que Madonna se consolidou não apenas com uma artista para entreter mas também para fazer pensar. Madonna nunca foi tão pessoal em suas letras até esse momento e o album render grandes hits como a faixa título. Madonna e Patrick Leonard nunca estiveram tão bem. 

As demos legítimas dessa era são poucas mas a curiosidade em relação aos títulos que sabemos que é grande, quem não gostaria de ouvir as demos com a própria Madonna cantando Just A Dream e Possessive Love que foram cedidas para Donna DeLory e Marilyn Martin respectivamente e que são incríveis. Madonna fez o backing vocal para Just A Dream mas imaginem a música toda com ela. Outras demos nunca vazadas ou lançadas dessa era são Love Attack e First There´s A Kiss, essa última seria uma música sobre os amigos que Madonna perdeu devido a AIDS, ela própria comentou em entrevista em 1989 para a revista Bravo; talvez In This Life surgiu com essa música. 

As demos legítimas dessa era são apenas 4 contando com as demos que incrivelmente o próprio Patrick Leonard liberou ano passado: Cherish, Like A Prayer com vocais diferentes e final mais angelical e inédita Angels With Dirty FacesDear Jessie teve sua versão alternativa e instrumental vazada anos atrás.

Organizamos um link com algumas das demos mais famosos que os fãs pensam que são verdadeiras: Dear Jessie (Alternative Instrumentation Vocal Version) completamente fan made. Goodbye My Forever Friend é horrível e até pode parecer Madonna mas não é, doí nos ouvidos. Like a Prayer (Early Version) muito boa mas fake. E duas demos com Prince: Love Song (Unfinished Demo Mix) e Wouldn't You Love To Love Me (Demo) ambas fake e pelo que lemos essa última é um registro muito antes do album LAP e sem a sombra de Madonna. Em 2010 fãs acreditaram que cerca de 30 segundos de First There's A Kiss tinha vazado mas foi descoberto que apenas era uma música chamada (Hey Boy) Tell Me Why de uma cantora desconhecida chamada Shana, todos acreditaram. Essa música não foi incluída entre as fakes mas é facilmente encontrada no youtube.

Ano passado vazou Express Yourself (Rough Demo 18-10-88) e todos ficamos animados com a demo porém é uma falsa verdadeira. Explicamos: com esse album começamos a conhecer alguns arquivos que foram feitos com os stems (formato de arquivo de música, que separa o áudio em 4 canais diferentes – Beat, Baixo, Harmonia e Vocal), em outras palavras essa demo tem vocais legítimas da demo mas não é uma demo legítima, apenas parte. Outros arquivos assim foram produzidos por fans sortudos que tem o stems das músicas e esses arquivos serão incluídos nas postagens também a título de curiosidade. 

Hoje o album True Blue completa 34 anos de lançamento.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário