segunda-feira, 13 de julho de 2020

The Faces Of Erotica


O album Erotica foi um estrondoso escândalo na época e até hoje muito é dito sobre ele, bem ou mal. Muitos justificam que o album estava à frente de seu tempo. Opiniões à parte, várias demos dessa era nos mostram como é a evolução de uma música, desde sua primeira sonoridade até ser um hit.

The Faces Of Erotica mostra isso, a evolução da faixa título.


Love Hurts, demo produzida pelo DJ Junior Vasquez (responsável por diversos remixes oficiais incríveis), letra diferente e sonoridade mais crua. O próprio disponibilizou a demo online em 2017 e neste EP aparece em sua versão Emaster, o áudio foi melhorado. 

Erotica (Final Demo) é amplamente conhecida pelos fãs como You Thrill Me. Mais uma demo com alterações na letra, no caso no refrão. Na fantástica performance de Erotica na Confessions Tour Madonna usou pela primeira vez as letras de uma demo e encantou a todos com essa versão mesclada de Erotica e YTM.

Erotic, a versão que veio junto com o livro SEX, letra e sonoridade mais próximas da versão final. Erotic aparece nesse EP em sua versão Edit, promo. Prefiro essa do que a do album.

Chegamos ao produto final, Erotica, alvo de aplausos e xingamentos. Madonna é Dita e nessa música ela dá as cartas. A versão do EP é a Radio Edit lançada no single oficiail. 





Um comentário: