They Sing MADONNA - Written By Madonna



Noite de estréia de mais um projeto do HOLIDAY SHARE, dessa vez o projeto se refere as famosas covers. They Sing MADONNA é um projeto dividido em 4 albuns.

They Sing MADONNA (written by Madonna) não traz simplesmente covers e sim músicas que Madonna (e colaboradores) escreveram mas que acabaram sendo cedidas a outros artistas e lançadas por eles. Evidentemente esse é mais um post recheado de raridades.

O album começa com a versão de Laura Pausini para a bela e não lançada (infelizmente) Like A Flower, demo gravada nas sessões do album Ray Of Light. Madonna cedeu a música para Laura Pausini gravar, Madonna deixou claro que Laura poderia fazer o que quisesse. Laura alterou a letra e gravou em Italiano e Espanhol e lançou em 2004. Laura é muito grata por essa atitude rara de Madonna. Laura comenta: "Madonna escreveu a última canção de meu album que é chamada Mi Abbandono Te. É uma música que recebi a mais de um ano e meio atrás e ela me deu em Inglês mas ela queria que fosse cantada por alguém em outra língua e eu acredito que nos sentimos unidas porque além de cantar em Espanhol, posso cantar em Italiano, que é uma língua pela qual ela tem muita afeição porque ele tem origens Italianas".

Love Won´t Wait é uma demo gravada para Bedtime Stories que acabou sendo cedida para o cantor Gary Barlow (ex take That).

I Can´t Forget é uma linda balada gravada para a coletânea Something To Remember que acabou não sendo lançada. Angelica Di Castro regravou e lançou nesse ano, realmente uma linda balada. Curiosamente Tilt que aparece nesse album, também regravou I Can´t Forget chamando-a de Come Closer. A música foi totalmente desconstruída e estava por aí por muito tempo até que ano passado foi revelado que Come Closer não era nada mais nada menos que uma composição inédita de Madonna. As duas versões de I Can´t Forget são totalmente diferentes.

Get Over era para ser a 3ª música inédita no album The Immaculate Collection e acabou ficando de fora e foi cedida ao cantor/modelo Nick Scotti, a gravação contou com a participação especial de Madonna nos backing vocals. Madonna também aparece nos backing vocals na deliciosa Just A Dream, demo gravado na época de Like A Prayer e cedida a Donna De Lory, backing vocal de Madonna por muito tempo que gravou e fez jus a esse presente.

Possessive Love é uma típica música dos 80´s, Madonna supostamente escreveu essa música para o album Who´s That Girl. Em 1988 a faixa foi dada para Marilyn Martin que lançou com single, curiosamente Donna De Lory aparece nos backing vocals. Marilyn, um ano depois fez backing vocal para a versão album de Cherish.

Each Time You Break My Heart foi cedida ao cantor Nick Kamen, Madonna aparece no backing vocal e a música foi um grande sucesso. Deliciosa de se ouvir.

Sidewalk Talk, música escrita por Madonna para o album Wotupski de Jellybean Benitez lançado em 1984.Os vocais são de Catherine Buchanan e Madonna novamente aparece nos backing vocals.

Alone Again é uma canção que aparece no documentário White Diamond de Kylie Minogue, Madonna é creditada no fim do mesmo como a autora de Alone Again juntamente de Rick Nowels. Alone Again é mais uma demo gravada para Ray Of Light ainda antes de William Orbit assumir a produção.

Como bonus o album traz mais duas músicas (em versões remixas) escritas por Madonna, mas que dessa vez lançadas como dueto, Me Against The Music (B.E.D. Club Mix) com Britney Spears e Be Careful (Cuidado Con Mi Corazon) (Ti Siento Voice Mix) com Ricky Martin. Essa última foi considerada a ser o 2º single do album de Ricky mas devido aos muitos compromissos de Madonna, a mesma não pôde gravar um video e o single foi cancelado; infelizmente.

Raridades e curiosidades, amo isso.

They Sing MADONNA AQUI / HERE




COMING SOON
They Sing MADONNA - covers edition




0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget