sexta-feira, 17 de abril de 2009

This Used To Be My Playground - IMP Version



Alguém aqui já teve lembranças da infância, onde tudo era inocência, quando erámos alheios a dor do mundo; e seus olhos ficaram molhados? Este post é especialmente para você.

This Used To Be My Playground é uma das mais belas e bem sucedidas baladas de Madonna. Gravada nas sessões do album Erotica, a balada acabou sendo lançanda antes como single. A princípio ela faz parte da trilha sonora de A League Of Their Own mas devido a diferenças de gravadora a música não entrou oficialmente na trilha entretanto a música aparece no filme e no belissímo clip tem cenas do filme.

A linguagem do clip é muito simples, alguém está vendo um album de fotos e Madonna canta a cada página. Muito bem dirigido por Alek Keshishian. A edição dupla do DVD do filme lançado em 2004 traz como bonus o clip.

Mesmo sendo sucesso no mundo todo e também lançada no album Barcelona Gold, um album para as Olimpíadas; Madonna nunca cantou ao vivo essa música.

Agora esse single é para emocionar, é uma de minhas músicas preferidas e os remixes seguem a linha sentimental com raras exceções: Mylo´s String Quartet Version é um tocante versão com a adição dos já tocantes violinos. Enquanto que Mixman Mike´s Mix é a versão dançante. Dens54 Deep Density Remix poderia facilmente ter sido lançada no album Ray Of Light! E a mais tocante de todas é a perfeita Idaho´s Childhood Extended Mix, posso resumir esse remix: violão, ondas, crianças conversando e um coração cheio de lembranças! Uma versão acústica que amaria se Madonna algum dia apresentasse em um show!

Boas lembranças! 

HERE / AQUI

(Irei fazer uma breve viagem, por isso estou postando esses singles á tarde, hoje a noite então não tem atualização!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário